Estágio serve como entrada no mercado de trabalho para 60% dos estudantes


Imagem: Blog Sucesso Club

Estagiário é o profissional estudante que colabora com o crescimento da empresa e, principalmente, com o seu próprio desenvolvimento pessoal e profissional ao conhecer a rotina de uma empresa e saber lidar com os percalços que o mundo laboral lhe apresentará após a sua formação acadêmica. O Instituto Euvaldo Lodi (IEL) é um dos principais integradores entre o corpo discente e as empresas, colocando anualmente milhares de estudantes no mercado.

Para uma maior proteção quanto aos deveres e direitos do estagiário, em 2008 foi promulgada a Lei nº 11.708/88, a chamada “Lei do Estágio”.  As principais inovações trazidas por essa legislação a previsão de estágio, obrigatório ou não, como parte do projeto pedagógico dos cursos, exigência de apresentação, por parte do aluno de um relatório do estágio e o recesso de trinta dias para o discente.

De acordo com a Catho, 76% das empresas do país utilizam a contratação de estagiários. Outro dado da Associação Brasileiro de Estágios (Abres) mostra que entre 40% e 60% dos estudantes são contratados após a formatura pelas empresas em que estagiavam. Estudo de 2015 da Abres aponta que no país temos um milhão de estagiários e a maior oferta são para os cursos de Administração (25% das vagas), Comunicação Social (12%) e Engenharias (8%).

Em Sergipe, as principais instituições de ensino mantém convênio com o IEL e disponibilizam vagas para diversas áreas do conhecimento. Para saber mais informações e saber quais segmentos estão necessitando de estagiários o interessado deve acessar o endereço www.se.iel.org.br ou entrar em contato pelos números telefônicos (79) 3226-7494/3226-4718.

Unicom Fies