Descubra Aracaju: site facilita acesso a informações da cidade para turistas


Foto: Marcelle Cristinne

A Prefeitura de Aracaju disponibiliza um hotsite exclusivo para divulgar a capital sergipana neste período de alta estação, o descubraaracaju.com.br. Criado para a campanha “Verão é Tempo de Aracajuar”, a página eletrônica contém um guia completo para que turistas conheçam os principais pontos da cidade, locais para se hospedar e também restaurantes e bares para apreciar a gastronomia aracajuana, além de informações sobre curiosidades e notícias da cidade.

O hotsite, explica o secretário da Indústria, Comércio e Turismo de Aracaju, Jorge Fraga, atende a uma questão fundamental em tempos de pandemia: comunicação digital sobre o destino. “É uma ferramenta digital que acompanha a evolução do marketing do destino com belas páginas e facilidade na usabilidade, e isso abrevia o tempo de decisão do turista na procura pelo destino na próxima viagem”, destaca.

De modo a impulsionar a retomada econômica da cadeia produtiva do turismo na capital sergipana, a Prefeitura de Aracaju tem investido em divulgação promocional da cidade e somado esforços junto ao trade para projetar a cidade como um dos principais destinos turísticos do país.

Campanha

A campanha “Verão é Tempo de Aracajuar”, ação do Planejamento Estratégico da gestão, foi iniciada em janeiro deste ano com o lançamento de um vídeo promocional veiculado em várias plataformas digitais (Instagram, Facebook, Twitter, sites de turismo), bem como em afiliadas da Rede Globo Nordeste na Bahia, Alagoas e Pernambuco.

A partir de investimentos da Prefeitura, Aracaju está sendo divulgada, também, por meio de publieditoriais (publicação de artigos sobre Aracaju em sites e blogs) em importantes veículos voltados para o turismo, como o “Blog Um Viajante”, com participação de mais de 50 mil visitas por mês; o “Viaje na Viagem”, com 444 mil visitas; e o “Prefiro Viajar”, com 50 mil visitas, representando um público superior a 540 mil pessoas com acesso a informações detalhadas sobre os atrativos que Aracaju oferece.

Ainda no campo digital, a campanha estende a divulgação de Aracaju em banners online no buscador Google direcionado para sites de OTAs (Online Travel Agencies) especializados em venda de produtos de viagem, a exemplo do Skyscanner (2,7 milhões de acessos), Submarino (9,4 milhões), Trivago (4,1 milhões), Booking (352 milhões apenas nos EUA).

Agência Aracaju de Notícias