Comportamentos do chefe podem ocasionar pedidos de demissão


Mesmo profissionais que gostam da empresa e estão satisfeitos com o salário podem trocar de emprego por causa do gestor direto

A agência de recolocação Yoh , em parceria com a empresa de pesquisas Harris, ouviu nos EUA mil empregados de diferentes companhias para saber quais comportamentos do gestor abrem caminho para desistir do trabalho atual e buscar outro emprego.

Confira, a seguir, quais ações são as líderes em reprovação pela equipe:

53% citaram como maior erro do chefe tratar mal funcionários de níveis hierárquicos mais baixos

46%  não suportam, especialmente, ouvir promessas que não são cumpridas

42% acreditam que a maior falha é sobrecarregar os colaboradores

42% também reclamam pelo fato de o gestor ter expectativas pouco realistas sobre sua equipe

Outras reclamações importantes, citadas por mais de 30% dos respondentes, são a respeito de situações  em que o chefe escolhe um “favorito” dentro da equipe, faz fofoca sobre colegas de trabalho, é excessivamente crítico, não sabe ouvir e não consegue delegar tarefas e responsabilidades.

Emmett McGrath, presidente da Yoh, lembra que os gestores desempenham função primordial na atração e retenção de profissionais dentro da empresa. Saber cumprir essa tarefa é algo importante para a própria carreira desses líderes. “Com a redes sociais e com os vários sites de avaliação de empregadores, é mais fácil e mais rápido que o comportamento ruim de gestores se torne público”, afirma o especialista.

 

Fonte: SA Varejo