A seletiva para a WorldSkills que aconteceu entre os dias 14 e 17 de agosto em Aracaju. Participaram da competição quinze alunos de onze estados do Brasil em duas ocupações: Instalações Hidráulicas e Aquecimento e também Sistema Drywall e Estucagem. A classificação para a maior competição da educação profissional do mundo se deu entre quinze competidores de onze estados da Federação.
Durante toda a semana, os jovens serão desafiados a executar tarefas do dia a dia do trabalho das profissões que escolheram, dentro de alguns critérios, como prazos e padrões internacionais de qualidade. As seletivas da WorldSkills no Brasil vão até setembro e definirão os integrantes das 45 ocupações em que o País vai competir.
Medalhistas na seletiva para a WorldSkills:
Sistemas Drywall e Estucagem
– 1º Lugar: Luan Silva Braga (DF)
– 2º Lugar: Felipe Malec Camargo (PR)
-3º Lugar: Bruno Ethiel Corria Silva (SP)
Instalações Hidráulicas e Aquecimento
-1º Lugar: Raimundo Nonato Luz (RN)
-2º Lugar: Vitor Hugo Silva (MG)
-3º Lugar: Felipe Gazano Batista (SP)
Sobre a Worldskills
A WorldSkills reúne a cada dois anos jovens qualificados de todo o mundo, selecionados em olimpíadas de educação profissional de seus países, realizadas em etapas regionais e nacionais. Considerada a maior competição do mundo, os melhores alunos das Américas, Europa, Ásia, África e Pacífico do Sul disputam medalhas em modalidades que correspondem às profissões técnicas da indústria e do setor de serviço. A próxima edição da competição acontecerá em Kazan, na Rússia, em 2019.
Fonte: Sistema Indústria