Quando um cenário econômico está difícil e uma crise generalizada se instala, aumentando a dificuldade financeira e reduzindo as condições de pagamento de dívidas, o que fazer? A melhor saída é aproveitar as promoções e negociações que as empresas disponibilizam para que os clientes tenham condições de quitar seus débitos e amenizar a situação complicada.
Foi com esse pensamento que, após análise do panorama e com o objetivo de reduzir a inadimplência dos seus clientes, a Energisa Sergipe promoveu a campanha de negociação de débitos “Energisa Negocia”. A empresa buscou uma solução que falasse a linguagem do público de interesse, com uma abordagem simples, didática e conectada ao cotidiano das classes C, D e E. Para atingir os seus objetivos, a campanha buscou o conceito da feira livre e do feirante como “negociador”.
Rádio, TV, Jornais, busdoor, mídias sociais, enfim, todos os meios de comunicação foram utilizados para divulgar as condições de negociação que a empresa disponibilizou aos seus clientes em débito.
A iniciativa promoveu o alcance de números expressivos e superaram a expectativa da Energisa Sergipe, além de proporcionar a muito dos seus clientes a possibilidade de regularizar a situação junto à empresa.
Além do sucesso de negociações, a campanha rendeu à empresa o prêmio Aberje 2017 – Norte e Nordeste, na categoria Comunicação e Relacionamento com o Consumidor. A Aberje – Associação Brasileira de Comunicação Empresarial – é a maior referência da comunicação empresarial no Brasil. O troféu, recebido no dia 24 de outubro, é o reconhecimento ao acerto da campanha e ao empenho da Energisa Sergipe na promoção de soluções ágeis e definitivas, simplificando a vida dos nossos clientes.
Ainda tem mais: a concessionária está na disputa pelo troféu em âmbito nacional, cuja divulgação será feita em 22 de novembro.
Ascom Energisa