Caixa amplia tecnologia em serviços e oferta assistente de voz do Google


A Caixa Econômica Federal amplia a sua entrada na jornada digital e terá assistente pessoal  por voz dentro do Google. São diversas frentes de trabalho e agora se concretiza, em forma de testes, dentro de algumas linhas de produtos com informações públicas, que desde o mês de junho vem sendo anunciado pela instituição bancária.

A versão inicial está disponível no Google Assistente para os celulares Android e iOS/iPhone, traz os resultados de todas as modalidades das Loterias, sempre com informações do sorteio mais recente, além da busca por sorteios anteriores.

Produtos em testes

Serão oferecidas também outras informações públicas, como o calendário de pagamentos do PIS e taxas de câmbio, por exemplo. O objetivo é que, após as fases de testes, os clientes possam usufruir de serviços mais exclusivos no assistente de voz, como solicitação de fatura para pagamento do cartão de crédito, confirmação de saldo e até a realização de pagamentos.

O vice-presidente de Tecnologia da CAIXA, José Eirado, destaca que o projeto integra os tradicionais serviços do banco a novos modelos de negócio. “Tudo isso em concordância com o que o mercado vem fazendo, permitindo que a CAIXA se posicione no mercado como instituição moderna e inovadora”, ressalta.

A inicialização do serviço começa com a frase “Ok Google”, abrindo uma imensidão de possibilidades. Após essa inicialização, os usuários podem chamar a CAIXA pela frase: “falar com assistente CAIXA”. A partir daí, as perguntas podem ser realizadas em linguagem natural e serão progressivamente aprimoradas pela inteligência cognitiva da plataforma.

Segundo o vice-presidente de Clientes, Negócios e Transformação Digital da CAIXA, Paulo Henrique Bezerra, os usuários poderão conversar por meio do assistente pessoal onde estiverem e quando quiserem, melhorando cada vez mais a experiência dos clientes e cidadãos. “Os usuários vão incorporar no seu dia a dia o comando de serviços por voz de forma natural, permitindo a execução de serviços financeiros sem impacto em suas tarefas cotidianas”, diz.

 

Fonte: Convergência Digital