Banese oferta condições para portabilidade de crédito imobiliário

Campanha é oportunidade para quem quer reduzir juros e parcelas do financiamento da casa própria. Banco também oferece benefícios para quem deseja adquirir imóvel ou construir

Banese oferta condições para portabilidade de crédito imobiliário
Imagem: DIvulgação

Já pensou em reduzir os juros e a parcela do seu financiamento imobiliário para diminuir as despesas e ter um saldo extra no final do mês? Isso é possível graças às condições que o Banese está oferecendo para quem fizer a portabilidade do financiamento imobiliário residencial para o banco, até dezembro de 2021.

Com uma campanha inédita no mercado sergipano, a instituição está oferecendo isenção da taxa de avaliação, pagamento de taxa de averbação cartorária do imóvel, seguro-residencial gratuito por um ano, e possibilidade de contratação de empréstimo CDC, com condições especiais, para a compra dos móveis. A iniciativa faz parte do calendário de comemorações dos 60 anos do banco.

Os clientes que contratarem o crédito no período da campanha terão, ainda, acesso a taxas de juros a partir de 6,4% a.a. e a garantia da manutenção desta condição até o final do ano, ao contrário do que vem sendo praticado pelo mercado, que tem elevado os juros para este tipo de financiamento. Esta é mais uma vantagem que ajudará os clientes na redução das despesas pessoais e familiares.

“Na compra do imóvel, gastos com cartório e taxas sempre pesam no bolso do consumidor. Em um imóvel de R$ 265 mil, por exemplo, a taxa de avaliação não será menos que R$ 2,8 mil, fora outras diversas despesas e o aumento dos juros. Agora, imagine comprar a casa que tanto deseja, e não ter que gastar com avaliação e ainda ganhar um seguro residencial completo por um ano! A nossa proposta é oferecer ganho real para quem contratar com o Banese”, explica o gerente de negócios e coordenador geral da campanha, Weslei Ferreira.

Ele explica, ainda, que o índice utilizado pelo Banese para o cálculo da taxa de juros, a TR, tem sido o mais vantajoso para o cliente, uma vez que a poupança e o IPCA, indexadores que outras instituições estão utilizando, tiveram aumento significativo nos últimos 12 meses, impactados pela elevação da SELIC e taxa de inflação.

Imóveis novos ou construção

A campanha do Banese também abrange a compra de imóveis – novos ou usados -, na planta ou para construir a casa dos sonhos. Para os contratos realizados até o final deste ano, em qualquer uma dessas situações, o banco está concedendo isenção da taxa de avaliação, seguro residencial exclusivo por um ano como brinde e taxa de juros a partir de 6.40% a.a. + TR.

Também diferente do que tem sido praticado no mercado local, o Banese financia até 90% do valor total do imóvel ou até 80% do terreno a ser adquirido, com prazos para pagamento que podem chegar a 420 e 240 meses, respectivamente. Os sistemas de amortização operados pelo Banese são o SAC e o Price, e tanto os clientes que fizerem a portabilidade de crédito, quanto os que iniciarem um financiamento de imóvel têm o direito de escolher a modalidade que melhor se adapte às condições financeiras pessoais.

“Sabemos o quanto o mercado imobiliário tem crescido no interior do Estado, por isso, nossa campanha abrange todos os municípios sergipanos. E para oferecer ainda mais comodidade ao cliente, o Banese está prospectando novos correspondentes imobiliários na capital e no interior, oferecendo, assim, mais opções de atendimento”, informa Weslei Ferreira.

Como e onde contratar? 

Para solicitar o crédito imobiliário do Banese com as condições promocionais em vigor até o final do ano, os clientes devem procurar uma das agências do banco ou correspondente bancário.

 

Leia também: Alterações nas regras do FGTS preocupam representantes de trabalhadores