Banese esclarece notícias sobre movimentações não reconhecidas


Em função de notícias veiculadas na imprensa local, referentes a movimentações não reconhecidas em contas correntes de alguns correntistas do Banco do Estado de Sergipe (Banese),  foi divulgada uma nota de esclarecimento, afirmando que as tais movimentações foram ocasionadas por clonagem de cartões, fraude comum no mercado bancário.

“A captura de dados para clonagem de cartões pode se dar através de vários canais, como terminais de autoatendimento de redes conveniadas, máquinas de captura de dados de cartões (POS), sites falsos, etc. O Banco já está tomando todas as providências necessárias, apurando cada caso e afirma que nenhum cliente que foi fraudado terá qualquer prejuízo financeiro”, informou a nota.

Ainda de acordo com a entidade, nos últimos anos, “o Banese tem investido em segurança bancária e, em virtude disso, o fato não teve maiores proporções, afetando menos de
0,02% do total de clientes. Por fim, reforçamos nosso compromisso em solucionar as demandas oriundas do caso com a maior brevidade possível”, disse a Diretoria Executiva do Banco.

Com informações do Banese