O Banco do Estado de Sergipe (Banese) é uma das empresas sergipanas que mais dispõem de profissionais capacitados nas práticas de Gestão por Processos. O banco conta, hoje, com cinco dos oito profissionais certificados no Estado em Gerenciamento de Processos de Negócio (Business Process Management – BPM) pela ABPMP International.
A ABPMP é uma associação internacional de profissionais de BPM, sem fins lucrativos, independente de fornecedores e dedicada à promoção dos conceitos e práticas de Gerenciamento de Processos de Negócio.
De acordo com o gerente da Área de Arquitetura Corporativa de Negócio do Banese (ARARQ), Márcio Oliveira, as certificações são um bom termômetro para medir maturidade e capacidade de execução de uma equipe ou organização. “Seguir modernizando os processos do banco, entregando maior comodidade e valor ao nosso cliente, é um grande desafio. Para isso, precisamos contar com profissionais preparados que possam atuar como agentes de transformação”, afirma o gerente.
Além de Márcio, possuem a certificação profissional da ABPMP no Banese as colaboradoras da ARARQ Hermila Tavares Pereira e Andrea Santos Figueiredo, bem como as consultoras Maria Cecilia Cardoso e Ludmila Cavalcanti Tavares Nunes, da empresa G4F.
Projetos – A ARARQ é responsável pelo fomento das práticas de Gestão por Processos no Banese e vem atuando em diversos projetos de melhoria como o Redesenho Organizacional, Redesenho de Agências, Plataforma de Correspondente, Plataforma de Crédito, ATM`s Recicladores, entre outros.
Fonte: Banese