Banese desenvolve Programa de Gestão por Competências


Foto: Luis Mendonça/Banese

Nova fase do programa iniciou nesta terça-feira (19) e vai até a sexta (22)

 O Banco do Estado de Sergipe (Banese) realizará nesta semana mais uma fase do Programa de Gestão de Pessoas com Foco em Competências, que vem desenvolvendo há alguns meses, com o apoio da empresa Leme Consultoria em Gestão de RH. Cerca de 490 funcionários do Banese foram convocados para participar das atividades dessa nova etapa do programa, que acontecerão a partir desta terça-feira, 19, até a próxima sexta, 22, nos turnos da manhã e da tarde.

O Programa de Gestão por Competências, segundo o consultor da empresa Leme, Euclides Júnior, está alinhado às transformações que acontecem no mercado e à necessidade de mudança na forma de gerir as pessoas. “De uma maneira bem simples, o programa objetiva fazer com que as pessoas caminhem da forma mais alinhada possível às estratégias do banco”, afirma o consultor.

Nessa nova etapa do programa, será desenvolvida a fase de “Sensibilização para a Avaliação com Foco em Competência”. As reuniões acontecerão no auditório do Centro Administrativo do Banese (CAB), em Aracaju. Os funcionários do banco convocados para o evento foram divididos de acordo com seu cargo/função gratificada e tipo de participação no processo de avaliação (avaliado e/ou avaliador).

Durante as atividades, serão tratados, entre outros temas, pontos gerais acerca dos prazos, procedimentos a serem adotados, modo de utilização do sistema e impactos do processo de avaliação. Segundo a Área de Desenvolvimento Humano e Organizacional (ARDHO) do Banese, é importante que todos os funcionários convocados compareçam às reuniões no CAB, pois esta é uma das fases mais importantes do programa.

“Nessa fase vamos fornecer informações que devem ser multiplicadas nas agências e nas áreas administrativas quando do retorno ao trabalho”, disse Rhuan Dias da Mota Costa, da ARDHO. “Tornar o processo de implantação e avaliação transparente é um dos nossos principais focos, pois necessitamos do engajamento de toda a organização para implantar e consolidar uma nova forma de gestão de pessoas dentro do banco”, acrescentou.

Ascom Banese