O Banco do Nordeste elevou em 14,7% as aplicações de crédito com micro e pequenas empresas (MPEs) de janeiro a setembro, em comparação ao mesmo período de 2016. O volume de financiamentos foi superior a R$ 1,6 bilhão.
A quantidade de operações das empresas atendidas também cresceu quase 9%, passando de 18.131, de janeiro a setembro de 2016, para 19.751 operações, no mesmo período em 2017. Somente em Sergipe, foram destinados recursos na ordem de mais de R$ 91 milhões.
“O BNB tem um olhar especial para as micro e pequenas empresas, pelo papel preponderante na cadeia produtiva. Cumpre ao Banco democratizar o acesso ao crédito, através de ações que potencializam a economia, como é o caso da ampliação de oportunidades para o pequeno empresário. Quando aumentamos a oferta de crédito para este importante segmento empresarial, colaboramos para ampliar a geração de emprego e renda”, afirmou o superintendente estadual do Banco do Nordeste, Antônio César de Santana.
Para o superintendente de Negócios de Varejo e Agronegócio, Luiz Sérgio Farias Machado, os resultados refletem a estratégia do BNB de apoio às MPEs em acordo com a ação de incentivo ao desenvolvimento em sua área de atuação. “O Banco do Nordeste tem fortalecido muito as aplicações com MPEs nos últimos dez anos. Esses números reforçam a atuação prioritária da Instituição para o crescimento desse segmento na Região”, disse.
Novos produtos
Luiz Sérgio também ressaltou que o incremento nos negócios com MPEs está relacionado ao aperfeiçoamento do portfólio de produtos nos últimos dois anos, viabilizando maior celeridade no processo de crédito. O Cartão BNB, Giro BNB Digital e Solicitação de Crédito via Internet foram algumas das novidades que contribuíram para uma maior comodidade no atendimento aos pequenos negócios.
Para 2018, estão previstas outras ações, como possibilidade de realização de cadastro digital, submissão de proposta de crédito e renegociações de dívidas pela internet, além do lançamento da primeira unidade digital.
Ascom BNB