Banco do Nordeste leva doações a mulheres do Bairro América, em Aracaju


O mês de março, considerado o Mês da Mulher, é recheado de programações, eventos e movimentos que defendem os direitos femininos e ressaltam a importância da conscientização da violência contra a mulher.

Uma das atividades é o evento “Toda Mulher É Forte”, realizado ao longo do mês, que reuniu oficinas de promoção da autoestima entre mulheres idosas. Elas participaram ativamente e levaram filhas e netas. O ponto de encontro, nos bairros, foram os Centros de Referência da Assistência Social (Cras) de Aracaju.

Entre as oficinas, as mulheres aprenderam técnicas de maquiagem e de criação de turbantes, por meio da colaboração dos projetos Tom de Preta e Por Mais Turbante nas Ruas, respectivamente.

A iniciativa foi elaborada pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), da Prefeitura de Aracaju, e contou com a parceria do Banco do Nordeste, que doou 50 kits de higiene pessoal às mulheres participantes do evento. A entrega foi feita no Cras Enedina Bomfim, localizado no bairro América, zona oeste da capital.

“Esse tipo de parceria fortalece a consciência de nossa responsabilidade social. Além de ajudar a comunidade, resgatando seu valor, cumpre com o papel do Banco como uma instituição que visa o desenvolvimento sócio-econômico de forma geral”, afirmou a assistente social do Banco do Nordeste em Sergipe, Osória Costa.

Segundo a coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres da Semasc, Maria Teles, a inserção da população idosa promove o fortalecimento de vínculos. “Mais do que atividades lúdicas e recreativas, que também são muito importantes, nós estamos aqui para informar às mulheres sobre como elas podem exercer os seus direitos”, relatou a coordenadora.

BNB Nordeste