Nova fábrica será inaugurada dia 1º de agosto e deverá gerar 100 empregos diretos
Uma indústria de portas de madeira foi inaugurada nesta segunda-feira (1º), no município de Estância, no Sul sergipano. O novo empreendimento teve aporte de R$ 8 milhões pelo Banco do Nordeste (BNB), com recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE Indústria), e deverá gerar 100 empregos diretos.
A nova unidade pertence ao grupo Famossul, sediado no Paraná, que atua há mais de 40 anos no mercado de madeiras, com exportação de móveis, fabricação de esquadrias, peças de madeira para construção civil e instalações comerciais e industriais, entre outras atividades. Será a primeira indústria do grupo no Nordeste.
A expectativa é que a indústria de Sergipe expanda seus negócios no Nordeste, que já representa 36% do volume das vendas de todo o grupo, além de facilitar o acesso a mercados das regiões Norte e Centro-Oeste.
O superintendente estadual do Banco do Nordeste, Saumíneo Nascimento, reforçou como o Banco tem oferecido suporte para a instalação de empresas que procuram a Região. “Seguimos diretrizes operacionais que trabalham com a idéia do crescimento econômico com equidade e inserção na econômica capaz de alcançar uma melhoria significativa na dinâmica econômica e nos indicadores de bem-estar social local”, disse.
Ascom BNB