Inovar e oferecer mais comodidade para o consumidor. Os shoppings Jardins e RioMar acabam de lançar suas plataformas digitais de vendas. Diferentemente das alternativas de delivery amplamente usadas em meio à pandemia, nos sites dos shoppings, as equipes dos empreendimentos são responsáveis por todas as etapas, desde a venda na internet até a entrega na casa do cliente. Outra vantagem desses canais é poder incluir itens de diferentes lojas em um único pedido.
Os sites www.shoppingjardinsonline.com.br e www.riomararacajuonline.com.br estão em fase experimental de operação atendendo a todos os bairros da cidade de Aracaju e com dez lojas cadastradas, sendo seis no RioMar Shopping e quatro no Shopping Jardins. O projeto inicia com o segmento de gastronomia. O Jardins disponibiliza os cardápios do Tio Armênio, Bob’s, Va Bene e Rancho do Cupim Express e o RioMar leva os menus do Camarada Camarão, Bob´s, Ferreiro Grill, Va Bene, Sapore e Tea One até a casa do consumidor. Ao acessar as plataformas, o internauta escolhe os itens, faz o pagamento e recebe no prazo indicado pelo lojista. Neste primeiro momento, a entrega é gratuita.
A ideia dos shoppings Jardins e RioMar é ampliar a relação com o cliente, estendendo a possibilidade de compras para sua residência ou outro local onde o consumidor estiver e que precise de algum produto. O Grupo JCPM tem inovado ao implantar na região Nordeste os primeiros sites de vendas dos shoppings. Estão em funcionamento os sites do RioMar Recife, Salvador Shopping, RioMar Fortaleza e, agora, dos shoppings Jardins e RioMar Aracaju.
Entre os diferenciais, durante a retirada dos itens nas lojas, o processo é acompanhado por um atendente que estará focado no suporte ao cliente e será responsável por interagir durante a compra, caso haja alguma necessidade. O modelo garante a qualidade e gerenciamento do serviço. O Grupo JCPM desenvolveu a plataforma e iniciou com as vendas online no RioMar Recife, no final do ano passado.
Apoio ao lojista
O e-commerce tem tido crescimento de dois dígitos a cada ano. Com a pandemia e a necessidade de todos se adaptarem, muitos consumidores experimentaram os canais digitais pela primeira vez, o que deve impactar os resultados e crescimento quando a pandemia passar, com mais pessoas optando por esse canal sempre que necessário. Como muitos lojistas ainda têm dificuldade de colocar em prática plataformas próprias de vendas online, a expectativa é que a chegada dos sites Shopping Jardins Online e RioMar Aracaju Online impulsione e ajude, sobretudo, os de menor tamanho a ampliarem os canais de vendas.
Em anexo, seguem imagens ilustrativas das plataformas e fotos dos shoppings.
Fonte: Assessoria