Depois de mais de um ano funcionando como confeitaria, a partir das 11 horas do dia 1º de fevereiro, a Dolci Confeitaria passa a ser Dolci Bistrô e Bar, funcionando como restaurante no horário do almoço e bar às noites.
“Gradativamente, a gente vem assimilando os desejos dos clientes e tentando promover uma maneira gostosa de eles poderem curtir ainda mais o ambiente e a nossa comida”, disse José Carlos Amâncio, proprietário da Dolci, em sociedade com as irmãs Karla e Cassia Pinto.
Para fazer a transição, o Dolci contratou a Taste Consultoria, dos chefs Marco Sousa e Giuseppe Oliveira. “Nós já tínhamos qualidade, mas não tínhamos a expertise. Optamos por buscar quem está capacitado para este trabalho, para manter o profissionalismo e a qualidade que a Dolci sempre priorizou”, disse Amâncio.
O layout da cozinha foi modificado para torna-la ainda mais funcional e todo o cardápio, tanto do bistrô, quanto do bar, foi transformado. “Como estamos fazendo uma transição de confeitaria para bistrô, não fizemos um cardápio muito extenso. O cliente vai ter diversas opções em um cardápio enxuto e com preço justo”, afirmou o chef Marco Sousa.
O cardápio conta com duas exclusividades: um drink e uma sobremesa. “Quando o Dolci nos procurou, pediu um cardápio contemporâneo e fora do convencional e trabalhamos com esse foco”, disse o chef Giuseppe Oliveira. O drink Contemporâneo é uma criação da Taste, com aperol e espumante. A sobremesa Baked Alaska promete enlouquecer os amantes dos doces. “é sorvete envolto em camadas de pão-de-ló, com merengue, levamos ao forno e servimos finalizado com contreau em chamas”, ressaltou.
A Taste implantou ainda o manual de boas práticas, com treinamento e capacitação de toda a equipe de cozinha e atendimento, com direito a certificado. O manual de boas práticas atende a uma Resolução da Diretoria Colegiada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (RDC/Anvisa 216, de 15 de setembro de 2004), que determina o regulamento técnico de boas práticas para serviços de alimentação.
“Este é um ponto importante, pois ele determina as regras de limpeza, conservação, higienização, manipulação, entre outras ações, para garantir a qualidade e a segurança de tudo que vai ser consumido pelo cliente”, explicou Marco.
Marco Sousa é graduado em Gastronomia pela Universidade Tiradentes, com especialização em Cozinha Internacional pela Mausi Sebess (Argentina) e em Gestão em Segurança de Alimentos pelo Senac. Giuseppe Oliveira é também graduado em Gastronomia pela Universidade Tiradentes e com especialização em Gestão em Segurança de Alimentos pelo Senac.
O Dolci Bistrô e Bar fica na rua Péricles Nunes Barreto, 136, no bairro Salgado Filho, e funciona segunda e terça, das 9h às 19h; quarta a sexta, das 9h à meia-noite; e no sábado, das 12h à meia-noite. Conheça mais sobre o Dolci nas redes sociais (@dolcibistroebar) e da Taste Consultoria no site www.tasteconsultoria.com.
Assessoria de Comunicação