Amazon abrirá supermercado sem caixas para pagamentos


Amazon abrirá supermercado sem caixas para pagamentos
Imagem: Divulgação

A Whole Foods é uma rede de supermercados multinacional, pertencente à Amazon. A rede comercializa produtos naturais, orgânicos ou sem preservantes, sabores, cores e gorduras artificiais. É a maior rede do gênero e inspirou o surgimento de outras empresas no mundo como a Mundo Verde e Eataly.

Após a compra da rede pela Amazon, inovações vem sendo implementadas na Whole Foods constantemente. A mais nova é a abertura de duas lojas do supermercado sem caixas para pagamentos. Os valores serão cobrados em uma conta da Amazon após o cliente sair do ponto de venda, ou seja, será possível realizar as compras e sair do estabelecimento sem nem mexer na carteira.

A previsão é de que as duas lojas sejam inauguradas em 2022. Elas contarão com câmeras e sensores para rastrear o que é retirado das prateleiras. Uma das novas lojas será em Washington, D.C.; a outra em Sherman Oaks, Califórnia.

Para quem prefere o método antigo de compras, a opção estará disponível. O cliente contará com pistas de self-checkout que aceitam dinheiro, cartões-presente e outras formas de pagamento.

A Amazon informou que, mesmo com a implantação da tecnologia, ela manterá o mesmo número de funcionários. De acordo com a multinaciona, eles apenas terão funções diferentes, ajudando os clientes nos corredores ou nos balcões, em vez de ficar atrás dos caixas.

 

Leia também: ICMS para produção de milho continuará reduzido em Sergipe