O lucro líquido global da Amazon cresceu 63% no último trimestre de 2018, em comparação com o mesmo período do ano anterior. Com isso, a gigante do varejo eletrônico lucrou US$ 3,03 bilhões entre os meses de outubro e dezembro.
A receita da companhia também apresentou forte crescimento no quarto trimestre do ano passado: 20% de avanço, com US$ 72,4 bilhões em faturamento nos últimos três meses de 2018.
O resultado recorde foi muito comemorado pela Amazon, e o Brasil ganhou destaque durante a divulgação dos números, o que reforça o objetivo da empresa norte-americana de crescer rapidamente no mercado nacional. “Os clientes agora podem comprar em 12 categorias, com produtos enviados para todo o Brasil a partir de um novo centro de distribuição localizado na região da Grande São Paulo”, comentou a empresa. “Com este lançamento, a Amazon.com.br oferece agora aos consumidores 15 categorias com mais de 20 milhões de produtos da Amazon e de seus parceiros de venda”, destacou a companhia.
Resultado expressivo em 2018
Considerando todo o ano passado, a Amazon celebra um lucro de US$ 10 bilhões, algo 3,3 vezes superior ao registrado em 2017. Já a receita anual da gigante do varejo avançou 31%, totalizando US$ 232,9 bilhões.
Fonte: SA Varejo