Mulheres nunca criaram tantos unicórnios quanto no último ano


As empreendedoras criaram mais startups com avaliação de mercado bilionária (ou unicórnios) nos últimos doze meses do que em qualquer outro ano. 2019 foi o melhor período da história para fundadores mulheres pelo mundo – mesmo que sua participação ainda tenha que aumentar, especialmente no Brasil.

Em 2018, havia 15 unicórnios com ao menos uma cofundadora do sexo feminino. Já no último ano, 21 startups com uma mulher na liderança atingiram o status de unicórnio. As informações são da base de dados americana Crunchbase.

Alguns desses unicórnios estão no setor de beleza e comércio: a companhia de cosméticos no modelo direto ao consumidor Glossier, o clube de assinatura FabFitFun; e o site especializado em luxo TheRealReal. Outras startups com liderança feminina são Hims (saúde), Airwallex (fintech), ezCater (alimentação) e Scale (análise e dados).

Por aqui, apenas um dos nossos unicórnios tem uma cofundadora mulher: a fintech Nubank, com a empreendedora Cristina Junqueira.

O Nubank atingiu sua avaliação de mercado bilionária em março de 2018. Hoje, está avaliado em mais de US$ 10 bilhões, atingindo a categoria de “decacórnio.”

 

Fonte: PEGN

Anterior Comunicação é meio; e vive de relevância
Próximo Vendas no varejo do Brasil sobem pela 7ª vez em novembro

Não há comentário

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *