Na hora da escolha de uma compra os cinco sentidos humanos auxiliam muito na escolha do produto. Seja em um restaurante, uma loja de perfumes ou outro segmento que desperte um dos sentidos. Com isso o mercado passou a explorar a visão, audição, olfato, tato e paladar uma estratégia de marketing sensorial, que já foi também chamada de marketing de experiência, porque nada mais é do que a construção da experiência, no sentido de fazer com que o consumidor valorize às interações momentâneas e à sua ligação pessoal com as marcas.
O Marketing sensorial ultrapassou as barreiras físicas de uma loja e ganhou o mercado das ruas. Um exemplo são as diversas campanhas da empresa da Social & Soluções Mídia Sensorial. É uma mídia que tem sido utilizada no mercado brasileiro para que produtos sejam mais experimentados pelo público e aumente a procura por eles, a partir da experiência da amostra do produto exposto.
Em Aracaju, a Social & Soluções é representada pela Gabinete de Mídia.
Social e Soluções
Dentro do mercado de marketing sensorial a empresa Social & Soluções mídia sensorial trabalha com diversas campanhas publicitárias em ações de live marketing, desde a instalação de máquinas e totens que fazem a distribuição de preservativos, protetor solar, repelente, perfume, entre outros produtos.
Na área da saúde é possível trabalhar com produtos de proteção solar, que vai da prevenção ao Câncer de Pele com a instalação dos totens com distribuição gratuita de protetor solar. Dentro desta mesma perspectiva trabalha com preservativos, lançamentos de perfumes e cosméticos. Além de trabalhar a prevenção a Febre Amarela, Dengue e Zika com a instalação dos totens com distribuição gratuita de repelente. A mídia sensorial vai além da beleza é possível trabalhar também com dinâmicas dentro do quesito saúde pública, com serviços de mídia que levam benefício ao público impactado.
Máquina de camisinha no Rock in Rio
Para conhecer algumas campanhas de marketing sensorial da Social & Soluções acesse os vídeos abaixo.