Sergipe foi 1º em ocupação hoteleira durante o carnaval


Foto: Alisson Alcântara

Sergipe se destacou com a taxa de ocupação na rede hoteleira durante o período do Carnaval 2022, ocupando o 1º lugar no país, constando entre os estados mais visitados ao lado de Alagoas, Espírito Santo e Rio de Janeiro.

A informação foi revelada por uma pesquisa que contou com dados das entidades regionais do segmento, realizada pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (Abih Nacional), divulgada no último fim de semana, apontando que, no Nordeste, Sergipe e Alagoas tiveram as maiores taxas com o índice de 80% de ocupação, acompanhados pela hotelaria fluminense e capixaba, que registraram 72% cada.

Os índices também foram positivos em outros três estados nordestinos: Rio Grande do Norte que contabilizou 70% de ocupação, junto a Pernambuco e Ceará que registraram 67% e 65%, respectivamente. No Sul do país, Paraná foi o que registrou o maior percentual (65%); e no Centro-Oeste, Goiás foi o que apresentou a melhor média (50%), tendo Caldas Novas, um dos principais destinos turísticos do estado, com 75% de média.

Com informações da ASN