Fábrica de canudos biodegradáveis inicia atividades em Socorro

Plano de expansão da Swat inclui diversificação da cartela de produtos, com entrada de painéis solares

Fábrica de canudos biodegradáveis inicia atividades em Socorro
Imagem: Divulgação

O Distrito Industrial de Nossa Senhora do Socorro passa a contar com uma nova indústria focada em produção e consumo sustentável. Trata-se da Swat, empresa estrangeira produtora de canudos biodegradáveis. Recém-inaugurada, a unidade prevê a fabricação de 2 milhões de canudos mensais, com perspectivas de diversificação da cartela de produtos em um plano de expansão. A fábrica conta com o suporte do Governo de Sergipe, com a concessão de incentivos fiscais.

A fábrica é fruto de um investimento de R$ 2 milhões, com 2,5 mil m² e 1,5 mil m² de área construída. Atualmente em fase de produção de estoque, a empresa deve iniciar suas vendas em novembro. Além de abastecer o mercado sergipano, os produtos devem ser distribuídos também para o mercado internacional. Até o final de 2022, a empresa deve ampliar sua atuação com o fornecimento de painéis solares. Para tanto, o projeto de expansão inclui a compra de novo maquinário e a contratação de mão de obra.

“Somos uma empresa estrangeira e queremos ajudar na educação da população. Estamos contando com o suporte do Governo, que está nos acompanhando e apoiando, principalmente em relação a impostos. Nossa pretensão é crescer e colaborar com a cidade de Socorro e com o estado”, afirma o empresário Cristian Guerrero.

“É uma empresa que chega a Sergipe com uma visão muito interessante e nova, e que se instala em uma área estratégica, que é o Distrito Industrial de Socorro. É um local que oferece grande possibilidade de escoamento, por se posicionar perto de rodovias, e que torna possível a projeção dessa empresa. O Governo de Sergipe não poderia deixar de apoiar e oferecer todas as condições possíveis para que essa nova indústria se estabeleça e fortaleça, trazendo emprego e renda para o estado”, salienta José Matos, diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Sergipe (Codise), entidade vinculada à Secretaria de Estado Do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec).

 

Leia também: Reduflação: O que é isso?