Câmara de Aracaju aprova aumento dos servidores do Legislativo


Foto: Gilton Rosas / CMA

A Câmara Municipal de Aracaju (CMA) aprovou na manhã de ontem, 16, a revisão geral anual dos vencimentos no percentual de 10,16% dos servidores do Poder Legislativo e as remunerações de cargos e comissões e funções gratificadas.

A iniciativa é da Mesa Diretora da Casa e foi apresentada em Plenário como Projeto de Lei Complementar nº 1/2022. Além desta propositura, a Casa aprovou um Projeto de Resolução, um Requerimento e dois Projetos de Lei.

A revisão geral dos vencimentos dos cargos da Casa havia sido anunciada pelo presidente da Casa, Nitinho Vitale (PSD), no fim de 2021.

Segundo ele, o aumento foi possível graças às medidas adotadas ao longo do ano para promover redução de gastos na Câmara. Ele diz ainda que, apesar de não ser o reajuste pleiteado pela Associação de Servidores da Câmara Municipal de Aracaju, o aumento pode ser considerado uma conquista.

“É uma conquista para os servidores desta Casa que ao longo dos anos de 2020 e 2021 vêm lutando por este reajuste e agora nós conseguimos esse aumento de 10,16%. Eu acredito que um aumento neste momento pós-pandemia irá tirar um pouco do impacto tão enorme que causou na economia do nosso povo”, declarou.”

Ainda durante a Sessão Ordinária, foi aprovado o Projeto de Resolução nº 1/2022, de autoria da Mesa Diretora, que dispõe sobre a contratação de estagiários pelo Poder Legislativo de Aracaju.

Com informações da CMA