Aracaju adia retorno das aulas e cancela ponto facultativo do Carnaval


Imagem: Freepik

Tendo em vista o aumento do número de casos de covid-19 nas últimas semanas, a Prefeitura de Aracaju decidiu adiar o início do ano letivo nas 74 unidades de ensino da rede municipal para o dia 7 de março. No mesmo dia terá início a vacinação de crianças nas escolas. As informações foram confirmadas pelo prefeito Edvaldo Nogueira nesta sexta, 11, e seguem as orientações do Governo do Estado.

Edvaldo Nogueira, prefeito de Aracaju.

“A partir da definição do Comitê Estadual, decidimos adiar o início das aulas da rede municipal. No período de 14 de fevereiro a 7 de março, faremos a entrega do fardamento e dos kits de material escolar para os alunos da rede. Além disso, vamos aproveitar para intensificar os conteúdos educacionais, fazer reuniões no intuito de preparar ainda mais para o retorno das aulas. Quando retornarmos as aulas, a Prefeitura fará a vacinação nas escolas e distribuirá aos pais um documento de autorização para que a escola tenha permissão de vacinar seus filhos”, ressaltou Edvaldo.

Além disso, o prefeito também anunciou o cancelamento do ponto facultativo do Carnaval, bem como o governador Belivaldo Chagas.

Vacinação nas escolas

O processo de vacinação nas escolas será iniciado no dia 7 de março, junto com a volta às aulas, tendo como público-alvo alunos de 5 a 11 anos. Um cronograma será divulgado semanalmente, com escolas pólos recebendo alunos de unidades vizinhas. 32 escolas receberão equipes de vacinação, sendo duas por dia.

A imunização ocorrerá de segunda a sexta-feira, dentro do horário escolar, das 7h às 11h30 e das 13h às 16h30. Os alunos que serão vacinados deverão estar acompanhados dos pais ou responsáveis, e, no dia previsto, além do termo de autorização, é necessário que seja enviada para a escola a caderneta de vacinação da criança, cartão SUS e RG (caso a criança tenha).

Com informações da Agência Aracaju de Notícias.