Mais Equilíbrio na Vida: seu 2018 será diferente!


Você sente que trabalha demais e dedica pouco tempo para o lazer e para a família? Você tenta, tenta mas nunca consegue manter uma regularidade na atividade física? Você deseja fazer um trabalho social (visita a um asilo, por exemplo) mas nunca conseguiu tempo? Você sente que nunca tem tempo para fazer o que gosta? Você sente falta de uma vida mais equilibrada?

Se você respondeu SIM para a maioria dessas perguntas, não deixe de ler até o final. Vai valer a pena! Você encontrará aqui atitudes simples que irão te ajudar nessa mudança.

Segundo pesquisas científicas e baseada na aplicabilidade da metodologia #onelife, todo ser humano deveria, para ter mais qualidade de vida, dedicar uma parcela do seu tempo a atividades em uma das 4 áreas da vida a seguir:

  • Vida Física: é necessário que você reserve algum tempo, mesmo que mínimo, para a prática de alguma atividade física. Todos os benefícios são amplamente discutidos. Até uma simples caminhada já libera uma série de hormônios que promovem o bem estar e previne uma série de doenças;
  • Vida Profissional: desenvolver um trabalho intelectual que desenvolva suas habilidades mentais são muito importantes. Fazer algum trabalho que agregue valor para a sociedade promove bem estar e uma ótima sensação de se sentir útil;
  • Vida Pessoal: você precisa reservar um tempo para as pessoas que você considera especiais: sair com a família para o lazer, marcar um encontro com amigos, visitar um parente que nunca mais viu ou alguma pessoa que foi importante em algum momento da sua vida. Dessa passagem não levamos nada e somente poderemos deixar um legado através da atenção e zelo direcionado às pessoas que estimamos. Reserve um tempo para isso;
  • Vida Espiritual: percebeu como a vida anda acelerada e dedicamos tanto tempo para assuntos materiais e raramente reservamos um tempo para desligar e refletir sobre nossas atitudes e comportamentos? Que tal criar momentos de reflexão, desligamento, meditação para desacelerar? O ócio é fundamental para uma vida saudável e produtiva. Qual a última vez que foi a um asilo simplesmente dedicar atenção e uns minutos de prosa com os velhinhos? Um orfanato, um hospital quem sabe? Sabia que tem muita gente nesse mundo que precisa de atenção e de uma palavra amiga? Que tal reservar um tempo para isso e se desligar do materialismo?

Mas você deve estar pensando: “eu não tenho tempo para fazer tudo isso“. E agora eu trago para você mais uma reflexão:

A partir desse momento você definirá metas semanais, ciclos semanais de planejamento e execução.

Uma semana possui 168 horas. Ou seja, toda semana entra na sua conta bancária “tempo”, 168 horas para gastar onde você quiser! Retirando o tempo do sono (todos precisamos dormir) e das refeições diárias (todos precisamos comer),  temos o seguinte cenário:

  • Sono: média de 8h diárias = 56 horas semanais
  • Refeições: 1h para cada refeição, 3 refeições diárias = 21 horas semanais

Total: 77 horas semanais

Total de horas restantes na semana: 168h – 77h = 91 horas

Considerando que você trabalhe em torno de 44 horas semanais (carga horária de um trabalhador padrão), temos:

  • Horas Restantes disponíveis: 91h – 44h = 47 horas na semana

Com isso eu te pergunto: você realmente não consegue reservar uma, duas ou três horas semanais para projetos dentro das 4 vidas? Uma atividade física, um projeto de desenvolvimento intelectual na sua carreira, uma visita a um familiar ou amigo e um tempo para desligar e fazer um trabalho social? Será mesmo que você não tem tempo? Eu confio em você! Eu sei que você consegue! Basta planejar, executar e, no fechamento da semana, avaliar se fez ou não e tentar novamente na próxima semana! Experimente e conte-me o resultado!

Pesquisas científicas mostram que, se você incorporar essas atitudes no seu dia-a-dia e, semanalmente, pontuar nessas 4 vidas, você pode ter até 10 anos a mais de vida! Equilíbrio gera mais qualidade de vida! E pode ficar atento pois sua felicidade e satisfação com seu projeto de vida irão aumentar significativamente.

Você só poderá sentir e comprovar se tudo isso é verdade se você experimentar! Que tal começar agora mesmo? Vamos fazer um 2018 diferente com mais equilíbrio e qualidade de vida? Go?

Por Alércio Bressano
Mentor em produtividade. Possui mais de 18 anos de experiência e tem como missão “Tornar as pessoas mais produtivas e felizes no trabalho e na vida”. Representa a empresa GoLifeCompany e seus produtos; GoTeam (para gestão de equipes); e OneLife (para gestão tempo e dinheiro – projeto de vida), que procura quebrar paradigmas e formar pessoas  mais realizadoras e mais felizes, liderando seu trabalho e sua vida. Como podemos te ajudar?

Anterior Balança comercial fecha janeiro com o maior saldo para o mês em 12 anos
Próximo Começam as inscrições para o Concurso Internacional de Redação de Cartas

Não há comentário

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *