Mais empregos em Nossa Senhora Aparecida


Tiago Oliveira

Tiago Oliveira
Jornalista; Gestor Público; atuou como Assessor de Comunicação da Justiça Federal em Sergipe e, atualmente, na Companhia de Desenvolvimento Econômico de Sergipe (Codise). Acompanhe no Linkedin https://www.linkedin.com/in/tiagondeoliveira/

Estão acontecendo as obras de expansão da fábrica da West Coast no Município de Nossa Senhora Aparecida. A ampliação foi definida como prioridade pelo Governado Jackson Barreto e é fruto de uma parceria entre a empresa e o Governo do Estado de Sergipe, através da CODISE. A obra irá beneficiar a região oeste do estado com a criação de mais 200 empregos, contribuindo para o desenvolvimento da Região.

Fundada em 1987, a West Coast possui um mix de produtos direcionados para o público masculino. A fábrica iniciou suas atividades em Sergipe no ano de 2010, com incentivo do Programa Sergipano de Desenvolvimento Industrial, PSDI, e a parceria deu tão certo que eles começam a expandir.

Na ampliação serão investidos R$ 1.700.000. De acordo com o encarregado da obra, Jonas Oliveira Santos, da JJ Souza Construções Limitada, a obra deverá ficar pronta no prazo de 5 meses. “Vamos honrar e cumprir o prazo estabelecido no contrato”. Durante esse período serão gerados 30 empregos diretos, além dos necessários para a fabricação da estrutura pré-moldada que será executada pela empresa sergipana Premollar.

Nessa primeira fase, está sendo construído um galpão anexo ao atual, possibilitando uma ampliação do número de funcionários, que vai chegar a 700. É importante destacar a que a indústria é de fundamental para o Município, que, segundo dados do IBGE, em 2015, possuía cerca de 916 pessoas ocupadas.

Segundo Luiz Carlos Keller, Diretor Industrial da unidade, a vontade de criar novos empregos e contribuir com a região é inerente para a empresa, para ele esse investimento “representa uma oportunidade grande de geração de empregos e de crescimento”.

Além dessa ampliação a indústria vislumbra a possibilidade de expandir ainda mais, passando a investir na fabricação de uma linha diferenciada de calçados, objetivando aumentar sua participação de mercado em 2018. “O galpão vem em um momento muito propício e talvez seja insuficiente, possivelmente seja necessária mais uma área para maiores ampliações”, finalizou Keller.

O Presidente da CODISE, Eugênio Dezen, ouvido pela coluna, destacou: “ao atuar em parceria com a West Coast a fim de viabilizar a ampliação da unidade, a CODISE cumpre sua missão institucional de fomentar o desenvolvimento econômico de Sergipe, possibilitando a criação de emprego e renda em todas as regiões do Estado”.

 

Anterior Bancos fazem acordo com Polícia Federal para combater fraudes eletrônicas
Próximo Juros do cheque especial sobem para 324,7% ao ano

Não há comentário

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *