Maior evento de tecnologia da América Latina chega a Brasília


O Innova Summit, maior evento de inovação e tecnologia da América Latina, chega a Brasília entre os dias 3 e 5 de outubro. O evento vai acontecer no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

A conferência vai contar o ministro da Ciência, Tecnologia, inovações e Comunicações, Marcos Pontes; o CEO da Oracle, Rodrigo Galvão; Florence Bauer, representante da Unicef no Brasil, além do jornalista Caco Barcellos e do produtor musical Kondzilla.

O objetivo do evento é impulsionar o Brasil como protagonista nesse segmento, reunindo pessoas e promovendo ideias e soluções que impactem a sociedade. A programação do Innova Summit vai ser dividida em dois espaços, a arena principal (acesso com ingresso) e outra área aberta ao público, com uma série de atividades gratuitas.

No espaço principal, vão acontecer cerca de 80 palestras com os principais nomes do evento. Na área gratuita, serão disponibilizados talks no estilo TED com empresários e influenciadores, uma arena de drones e e-sports, cinema ao ar livre, vila gastronômica e de cervejas e um centro de bem-estar com massagem e yoga.

A programação também vai contar com hackthon da Nasa, workshops, startup challenge e até uma exposição de arte na entrada do pavilhão. Confira a programação completa:

Área gratuita

  • Vila gastronômica: espaço com 20 diferentes restaurantes de Brasília como culinária japonesa, italiana, francesa entre outras
  • Beer Garden: um jardim que reunirá bares de cerveja, palco para apresentações musicais e cinema ao ar livre
  • Arena de drones: aulas com instrutores do evento que ensinarão os visitantes a pilotarem drones
  • Drone Show: apresentações de um show com 12 drones durante o evento
  • Arena de e-sports: painel de led com 24 m², espaço com pufs e almofadas para acomodar os jogadores que quiserem competir partidas de Counter strike, LOL – League of Legend e FIFA
  • Palco Talks: o palco sustentável receberá seis palestrantes por dia em palestras de 30 minutos Alguns nomes confirmados são: Ju Ferraz, Lisiane Lemos e Rivkah
  • Wellness lounge: área de bem-estar com aulas de Yoga, terapias eletromagnéticas, cadeira de massagem e livros

 

Arena principal

  • Hackathon: durante o evento será realizado um hackathon da Nasa em conjunto com a Agência Espacial Brasileira. A competição recrutará 10 soluções para problemas sociais como fome, saneamento básico e meio ambiente.
  • Workshops: as aulas serão gratuitas e disponibilizadas para turmas de até 100 pessoas. O acesso às classes é por ordem de chegada.
  • Palestras: nomes como Ricardo Amorim, Kondzilla, Caco Barcelos, Alice Ferraz e Nina Silva estão confirmados e abordarão temas envolvendo tecnologia, comunicação, empreendedorismo, entre outros.
  • Startup Challenge: a partir do dia 5 de setembro, empreendedores de startups poderão inscrever suas ideias no site do evento. As 20 melhores e que tenham potencial de impactar o mundo poderão ser apresentadas no palco do evento.
  • Exposição de arte: inspirado no Carrières de Lumières, o ambiente projetará obras de arte digitais nas paredes, chão e teto, em uma grande caixa cenográfica de aproximadamente 120 m², oferecendo uma imersão sensorial.

Os ingressos estão à venda no site oficial do evento.

 

Anterior Laércio relança a Frente Parlamentar em Defesa do Setor de Serviços
Próximo GoPro lança HERO8 Black e GoPro MAX

Não há comentário

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *