Leilão do Finor oferta R$ 18,2 milhões em ações


leilao-2
Imagem: Vivo Seu Dinheiro/Divulgação

O Banco do Nordeste (BNB) realiza, no próximo dia 22, o Leilão Especial de Títulos da Carteira do Fundo de Investimentos do Nordeste (Finor). Nesta 273ª edição, serão ofertadas mais de 36,2 milhões de ações, perfazendo um volume de R$ 18,2 milhões. O evento será realizado entre 10h e 15h, via Sistema Eletrônico de Negociação do Segmento Bovespa, coordenado pela BM&FBovespa S/A – Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros, em São Paulo (SP).

Podem participar do leilão pessoas jurídicas e físicas. O leilão conta com ações de 15 empresas com sede em sete estados do Nordeste. Delas, nove são do setor primário e cinco do setor secundário. Os estados que possuem o maior número de empresas participantes são Pernambuco, com cinco;  e Maranhão, com três.

A relação completa das empresas participantes do 273º leilão do Fundo de Investimentos do Nordeste (Finor) encontra-se disponível no portal do Banco do Nordeste (www.bancodonordeste.gov.br), por meio do caminho Empresas > Finor > Leilões.

Operacionalização

Os leilões do Finor são operacionalizados desde 1977 pelo Banco do Nordeste, que é a instituição responsável pela sua programação junto às principais bolsas de valores do país, bem como pela execução das seguintes atividades: seleção das empresas; definição de lote e preço das ações ofertadas; divulgação ao mercado de informações sócio-econômico-financeiras das empresas participantes e intermediação nos processos de transferência das ações negociadas.

Ascom BNB

Anterior Recuperação de crédito tem alta de 5,3% em agosto
Próximo O Boticário na Dança seleciona 21 projetos para receberem patrocínio em 2017

Não há comentário

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *