Instituto Iluminar e Senac desenvolvem curso de audiodescrição


O instituto Iluminar, em parceria com o  Sistema Fecomércio/Senac, deu início na segunda-feira (26), ao  curso de audiodescrição,  que tem como objetivo capacitar profissionais que trabalham com pessoas com deficiência.

A audiodescrição é um recurso de acessibilidade que expande a compreensão e a participação das pessoas com deficiência visual, dando possibilidade da compreensão absoluta do conteúdo para consumidores de meios de comunicação visual, que inclui a televisão, cinema, a dança, a ópera e as artes visuais.

O presidente do Sistema Fecomércio, Laércio Oliveira esteve na abertura e ressaltou a importância da capacitação de profissionais. “Quero abraçar todos vocês que estão aqui com a missão de aprender e repassar os conhecimentos adquiridos para que as pessoas com deficiência possam ter uma melhor compreensão daquilo que é disponibilizado nos meios de comunicação”.

“Essa parceria é fundamental, pois estamos capacitando profissionais, e essa é a missão do Senac. Tenho certeza que teremos um retorno satisfatório e muito a contribuir para as pessoas com deficiência”, disse o diretor Regional do Senac, Paulo do Eirado.

Fecomércio Sergipe

Anterior Receita adicional de estrangeiros na Olimpíada deve ficar em US$ 200 milhões
Próximo Caso Vivo incomoda agências e produtoras

Não há comentário

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *