GBarbosa Eletroshow é reinaugurada em Itaporanga


GBarbosa EletroShow
Loja anterior

Unidade de Itaporanga d´Ajuda, que nasceu em 2005, ganha novo salão de vendas de 190 m2

Em 2005, no GBarbosa, havia uma equipe de novos negócios que foi desafiada a criar um modelo de lojas de eletro-eletrônicos que levasse até o interior de Sergipe lojas que ajudassem na realização do sonho de consumo das famílias. Em pouco tempo, a ideia se transformou na loja Eletro Show, em Itaporanga d’Ajuda/SE, inaugura em dezembro de 2005. Passados 12 anos, esta mesma loja ganha uma nova unidade mais moderna e confortável. O projeto deu tão certo, que hoje são 77 lojas de Eletro Show presentes nos estados da Bahia, Sergipe e Alagoas, empregando diretamente quase 400 pessoas e representam 30% da venda de eletrônicos em toda a rede GBarbosa.

Na época, a loja que fica a 50km de Aracaju, foi inaugurada com um pequeno mostruário, quase sem estoque, e um computador conectado à internet para os clientes escolherem pelo monitor o produto que ajudaria no cotidiano da casa e proporcionasse mais conforto como televisor, ferro de passar e batedeira elétrica.

Hoje, a loja de Itaporanga d´Ajuda se despede com muito orgulho do antigo prédio de 38 m2 para o outro lado da rua, agora com um salão de vendas de 190 m2, adotando um novo conceito de lojas de departamento, como destaca Flávio Matias, Gerente Regional de Eletro Show do GBarbosa.

“O projeto, inovador até então no país, atendia a necessidade de compra da população por meio da venda virtual. Muitas pessoas não tinham contato algum com computadores, mas em nossas lojas elas tinham essa primeira interação com a realidade digital. Os clientes faziam a escolha do produto dos sonhos que depois era entregue em casa. Com o tempo, fomos aprendendo e melhorando a experiência de compra, colocando mais itens no mostruário para que as pessoas pudessem pegar, fazer uma degustação de como utilizar o produto, e sair felizes da loja com o sonho realizado”, lembra Flávio.

Loja atual

Além disso, a abertura das 77 lojas de Eletro Show do GBarbosa no interior dos estados levou crédito à milhares de pessoas. “O Cartão GBarbosa era uma possibilidade de comprar parcelado, dar crédito na praça e, principalmente, contribuir para que a tecnologia criada pela indústria chegasse até a casa de milhares de famílias. Essas lojas eram o elo que faltava entre o mundo moderno e a simplicidade do interior”, se orgulha o Gerente Regional.

Flávio Matias, tem 40 anos, e há 22 anos trabalha na empresa. Ele começou como Empacotador, mas não parou por ai. Em um ano se tornou Repositor, e foi buscando novos desafios como Conferente de Preço, Cartazista, Vendedor de Eletro, Líder de Atendimento de Caixa, Encarregado de Atendimento, Gerente de Setor, Gerente de Loja, Coordenador de Merchandising, Gerente de Área e Gerente de Story Planning, até receber o convite da Cencosud Brasil para se mudar para Sete Lagoas, em Minas Gerais, e assumir o cargo de Gerente Regional do Centro de Minas. Aceitou o desafio, e ficou lá por dois anos, até ser convidado novamente para assumir o cargo atual.

“Nunca imaginei isso para a minha carreira. Sei que na empresa tem um universo de oportunidades e são nelas que eu me agarro. Gosto muito de desafios e foram eles que me ajudaram a sair do cargo de Empacotador com 18 anos, para hoje atuar como gestor na companhia. Afinal, aqui na empresa temos gente que cresce com a gente. Vejo o Eletro Show com muito bons olhos. Temos muitas oportunidades de desenvolvimento do negócio e de criar ainda mais postos de trabalho. O formato de Eletro Show só comemora vitórias nos últimos anos. O segmento aprova 6 mil cartões de crédito Cencosud por mês. Em setembro de 2017, bateu dois recordes de vendas no último Saldão 72 Horas”, conclui o Gerente Regional de Eletro Show do GBarbosa.

 Ascom GBarbosa

Anterior CDL renova diretoria para triênio 2018/20
Próximo Brasil e México avaliam nesta sexta-feira ampliação do comércio bilateral

Não há comentário

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *