Com quase 50 mil litros de azeite produzidos, safra 2023 mantém a Prosperato como referência em qualidade
A Prosperato, marca de azeites mais premiada do Brasil, acaba de lançar sua safra 2023 com rótulos que já chegam ao mercado premiados internacionalmente. Os azeites Premium Blend (Arbosana e Arbequina), Koroneiki e sua linha de quatro azeites condimentados receberam medalhas de ouro no prestigioso concurso grego Athena IOOC.
A escassez das chuvas no Rio Grande do Sul não prejudicou a produção do azeite, que chegou a quase 50 mil litros nos olivais da Prosperato, localizados na Campanha Gaúcha, nas cidades de Caçapava do Sul e São Sepé, e na região da Costa Doce, em Barra do Ribeiro e Sentinela do Sul.
Segundo Rafael Marchetti, diretor da Prosperato, houve um volume menor de azeitonas colhidas do que no ano passado, “mas o rendimento de cada fruta no momento da extração foi melhor. Isso garantiu uma boa produção de azeite e, principalmente, um produto que manteve ótima qualidade”, comenta.
Além das premiações, a marca gaúcha destaca-se por possuir a maior variedade de azeites do mercado brasileiro, ao lado do seu Premium Blend, conta com 6 monovarietais e 4 azeites condimentados. Dentre estes, variedades pouco conhecidas pelos consumidores brasileiros, como a Ascolana Tenera e a Galega. Nos próximos meses, a Prosperato deve ampliar ainda mais sua oferta de diferentes rótulos, com um lançamento especial em comemoração aos seus 10 anos.
Assessoria de Comunicação