O outdoor social divulgou um estudo sobre o potencial de consumo das classes C e D no segmento de material de construção. A previsão é otimista. De acordo com o levantamento há um potencial de consumo de R$ 7,9 bilhões para a construção civil, o que representa um aumento de 6,3% se comparado a 2017, quando as comunidades apresentaram um potencial de R$ 7,3 bilhões.
Os dados são referentes aos investimentos das famílias em reformas de imóveis e manutenção destes. O estudo mostra ainda que as comunidades localizadas na região Sudeste do País apresentaram um maior potencial na categoria, cerca de R$ 3,9 bilhões. Na sequência aparece a região Nordeste com potencial de consumo de R$ 2 bilhões, seguida da região Norte em que as comunidades estudadas apresentam o consumo no segmento de R$ 1,2 bilhão.
As periferias da região Sul aparecem no estudo com consumo de R$ 533 mil e da região Centro-oeste com R$ 197 milhões. Para a sócio fundadora do Outdoor Social Emília Rabello, o setor da construção civil tem dado sinais de recuperação o que torna o estudo de extrema relevância. “A partir dos números que levantamos, passamos a oferecer dados inéditos e exclusivos sobre o enorme potencial de consumo das comunidades e periferias brasileiras, no segmento de material de construção, que é um dos mais importantes da economia do país com as características do Brasil”, afirma.
Outdoor Social
É uma mídia pioneira em publicidade nas comunidades. A proposta é gerar renda e oportunidade de trabalho para as classes populares. Já foram revertidos mais de R$ 5 milhões para a cadeia produtiva e mais de 18 mil colaboradores beneficiados.
Fonte: Anamaco