Senac abre inscrições para cursos profissionalizantes na capital e interior

Candidatos podem se inscrever pelo site ou presencialmente

Senac abre inscrições para cursos profissionalizantes na capital e interior
Diretora regional do Senac, Priscila Felizola - Imagem: Divulgação

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) está com inscrições abertas para cursos de qualificação e atualização profissional nas unidades de Aracaju, Itabaiana, Lagarto e Tobias Barreto.

Os candidatos podem realizar as inscrições no site do Senac Sergipe ou presencialmente na unidade escolhida para as aulas.

Na capital sergipana, os cursos disponíveis são de Aperfeiçoamento em Corte e CosturaNR 20 – Líquidos combustíveis e inflamáveisLíngua Brasileira de Sinais (Libras) – IntermediárioInformática BásicaCorelDRAW e Photoshop, Corte de Cabelo e EscovaDepilação e Assistente Administrativo.

As oportunidades para Itabaiana são de Aperfeiçoamento em Corte e CosturaDesign de Sobrancelhas e Informática Básica. Em Lagarto, os cursos são: Informática BásicaAssistente Administrativo, Básico de Depilação, Manicure e Pedicure, Excel Avançado, Fotografia Comercial com Celular, dentre outros.

Já em Tobias Barreto, os interessados poderão se qualificar em Aperfeiçoamento em Corte e CosturaDesign de SobrancelhasInformática Básica, Vendedor no Comércio, Corte de Cabelo e Escova, E-Commerce, entre outros.

“Desde a retomada presencial das atividades educacionais, que estamos aptos cumprindo todos os protocolos governamentais no que se refere ao distanciamento dos alunos nas salas de aula e higienização redobrada em todos os espaços, tudo para a segurança dos nossos alunos e colaboradores”, destacou a diretora regional do Senac, Priscila Felizola.

Como se inscrever

Para efetuar a inscrição, o candidato deve acessar o site e realizar a matrícula on-line. Caso opte pela inscrição presencial, o aluno deverá apresentar as originais e cópias do RG, CPF e comprovante de residência.

“Para os cursos técnicos, os documentos necessários são: cópias de RG, CPF, comprovante de endereço, título de eleitor, comprovante de escolaridade e reservista para os homens”, explicou o gerente da Divisão de Educação Profissional, Edson Alves do Nascimento.

 

Leia também: Governo prorroga inscrições para Edital de fomento à pesquisa científica e tecnológica entre estudantes