Desde produtos caseiros, como licores, a peças de vestuário e artesanato, pequenos empreendedores aproveitam a festa na Rua São João para comercializar e incrementar a renda
A retomada das festividades juninas na Rua São João, promovida pelo Governo de Sergipe, vem garantindo, além de muita diversão e valorização do espaço cultural, o incentivo ao empreendedorismo feminino. Prova disso são as diversas barracas para a venda de produtos variados, administradas por mulheres no local.
Josefa Lima é uma delas. Ela vende artesanato em uma das barraquinhas disponibilizadas pelo Governo do Estado, através da Secretaria do Trabalho, Emprego e Empreendedorismo (Seteem), na Rua São João. “Estou aqui representando meu crochê e minha renda. Trabalho com peças de decoração e vestuário, como blusas, saias, toalhas de mesa. `Para mim está sendo gratificante estar aqui na Rua São João toda segunda-feira. Essa iniciativa do governo é uma forma de ajudar a divulgar o trabalho dos artesãos”, afirmou.
Já Cristiane Novaes levou para vender o Licor Cangaço, produto caseiro de produção própria e de tradição de família. Ela reconhece o apoio do governo ao empreendedorismo feminino. “A Rua de São João tem uma proposta boa e graças a Deus está fluindo, a demanda está boa. Esta ação favoreceu aos pequenos empreendedores, principalmente aos que estão começando agora. Para mim está sendo positivo”, destacou.
Para a secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Danielle Garcia, a iniciativa do Governo do Estado reforça o compromisso com o incentivo à inclusão produtiva e o empreendedorismo feminino. “É mais uma ação desenvolvida e que beneficia mulheres, garantindo espaço para que elas possam divulgar seus produtos e, consequentemente, gerar renda. Queremos que as mulheres sergipanas tenham cada vez mais protagonismo também no empreendedorismo”, ressaltou.
Agência de Notícias/Governo de Sergipe