VLI apresenta nova diretoria do Porto de Sergipe ao Governo do Estado

Os novos gestores foram apresentados por, Elias Rezende, relações institucionais da VLI, e recepcionados pelos secretário José Augusto Carvalho, pelo diretor-presidente da Codise, José Matos, e pelo superintendente executivo da Sedetec, Marcelo Menezes

VLI apresenta nova diretoria do Porto de Sergipe ao Governo do Estado
Os novos gestores foram apresentados por, Elias Rezende, relações institucionais da VLI, e recepcionados pelos secretário José Augusto Carvalho, pelo diretor-presidente da Codise, José Matos, e pelo superintendente executivo da Sedetec, Marcelo Menezes.

Na manhã desta terça-feira (04), representantes da VLI Logística,  responsável pela gestão do Terminal Marítimo Inácio Barbosa (TMIB), visitaram a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, da Ciência e Tecnologia (Sedetec) para apresentar os novos gestores. A partir de agora, assume o posto de gerente geral de Pólos no Nordeste, o administrador André Quirino, e como gerente do TMIB, o engenheiro Rodmilton Oliveira. Os novos gestores foram apresentados por, Elias Rezende, relações institucionais da VLI, e recepcionados pelos secretário José Augusto Carvalho,  pelo diretor-presidente da Codise, José Matos, e pelo superintendente executivo da Sedetec, Marcelo Menezes.

Durante o encontro, os representantes do Governo do Estado deram boas vindas aos novos membros da empresa em Sergipe e reforçaram a importância de firmar novas parcerias para o aumento das operações do Porto de Sergipe, além disso, se colocaram à disposição mais uma vez, para promover o diálogo entre potenciais parceiros e a empresa de logística. 

As novas operações que estão chegando ao TMIB também foram pauta da reunião, com ênfase para o início de importações através de containers, na forma de DTA, com o propósito de criar volume para que se tenha navios operando diretamente no terminal de Sergipe. “Temos perspectivas de grandes investimentos nos próximos anos em Sergipe, principalmente com o início das operações em águas profundas da Petrobras e da ExxonMobil, que deve acontecer em breve. Por isso, temos buscado nos movimentar para garantir que a logística possa ocorrer através do TMIB”, informou o secretário José Augusto Carvalho. 

Os novos diretores informaram que já tinham conhecimento de alguns pontos destacados pelos representantes do Estado e que chegam para contribuir ainda mais com o desenvolvimento do TMIB e da economia em Sergipe. “Queremos somar e colaborar para que o TMIB siga a crescente que tem tido, sempre colaborando para o desenvolvimento do Estado de Sergipe”, afirmou André Quirino.

Por fim, a VLI informou que iniciará no mês de junho uma dragagem na área portuária com o propósito de recuperar o calado do projeto, facilitando as operações com embarcações um pouco maiores.

Fonte : Agência Sergipe de Notícias