Vitarella no ranking das 10 marcas mais escolhidas pelos consumidores brasileiros


Gerente de Marketing da Vitarella, Marina Lemos

Duas marcas da M. Dias Branco estão entre as mais escolhidas pelos consumidores brasileiros: a Vitarella, em 9° lugar, e a Richester, na 47ª
posição. É o que mostra a 4ª edição do ranking local Brand Footprint, da Kantar Worldpanel. A pesquisa apresenta as 50 marcas de bens de consumo
não-duráveis mais escolhidas pelos brasileiros no ano de 2015 e usa uma métrica exclusiva, a Consumer Reach Points (CRP). Das 50 mais compradas, 27 são brasileiras, contra 23 globais. No mercado sergipano, a Vitarella é a mais lembrada, e a cada ano vem aumentando o Recall dos consumidores de praticamente todas as classes sociais.

No quadro geral, Coca-Cola lidera o pódio, seguida por Ypê e Colgate, na segunda e terceira colocação, respectivamente – mesmo resultado da última edição. O top 10, aliás, sofreu poucas alterações de 2014 para cá: apenas dois novos nomes entraram para o seleto grupo (Italac e Vitarella).   A pesquisa também mostra crescimento da Vitarella, que estava na 11ª posição em 2014. No seu segmento, a marca também lidera a preferência dos brasileiros, frente a todos os concorrentes internacionais e nacionais atuantes no País.

“É gratificante ter o reconhecimento dos nossos consumidores. Essa preferência pela nossa marca é resultado de um trabalho intenso e permanente, que exige muito planejamento, investimentos constantes, e o esforço integrado de vários setores. Como parte desse processo, desenvolvemos um forte trabalho de comunicação, marketing e merchandising para que nossa marca e os nossos produtos estejam sempre presentes na mente e na casa dos consumidores”, diz a gerente de marketing da Vitarella, Marina Lemos.

|Foto: Ivaldo Bezerra

Vitarella

Fundada em 1993, em Jaboatão dos Guararapes (PE), a Vitarella  iniciou com produção de massas alimentícias, expandiu seu portfólio e hoje possui mais de 150 produtos, entre biscoitos, massas, torradas, chocolate, bolo e margarina. Também conta com marcas como Treloso, Chocoresco, Saltvip e D-Tone.  A empresa pernambucana também lançou novos itens, ampliando as opções para os consumidores. Em 2015, entrou em três novas categorias de produtos: torradas; chocolates (D-Tone); e bolo (Treloso). O portfólio da marca também foi ampliado com os lançamentos de seis tipos de biscoitos em embalagens de 290g.

Em 2008, a marca foi adquirida pelo maior fabricante de massas e biscoitos da América Latina (M. Dias Branco) que conta com 12 fábricas e 29 centros de distribuição instalados em todas as regiões do Brasil. Atualmente, a empresa mantém cerca de 16.500 empregos diretos em todo o País. A unidade localizada em Jaboatão possui cerca de três mil funcionários.

Assessoria de Comunicação da Vitarella