Duas marcas da M. Dias Branco estão entre as mais escolhidas pelos consumidores brasileiros: a Vitarella, em 9° lugar, e a Richester, na 47ª
posição. É o que mostra a 4ª edição do ranking local Brand Footprint, da Kantar Worldpanel. A pesquisa apresenta as 50 marcas de bens de consumo
não-duráveis mais escolhidas pelos brasileiros no ano de 2015 e usa uma métrica exclusiva, a Consumer Reach Points (CRP). Das 50 mais compradas, 27 são brasileiras, contra 23 globais. No mercado sergipano, a Vitarella é a mais lembrada, e a cada ano vem aumentando o Recall dos consumidores de praticamente todas as classes sociais.
No quadro geral, Coca-Cola lidera o pódio, seguida por Ypê e Colgate, na segunda e terceira colocação, respectivamente – mesmo resultado da última edição. O top 10, aliás, sofreu poucas alterações de 2014 para cá: apenas dois novos nomes entraram para o seleto grupo (Italac e Vitarella). A pesquisa também mostra crescimento da Vitarella, que estava na 11ª posição em 2014. No seu segmento, a marca também lidera a preferência dos brasileiros, frente a todos os concorrentes internacionais e nacionais atuantes no País.
“É gratificante ter o reconhecimento dos nossos consumidores. Essa preferência pela nossa marca é resultado de um trabalho intenso e permanente, que exige muito planejamento, investimentos constantes, e o esforço integrado de vários setores. Como parte desse processo, desenvolvemos um forte trabalho de comunicação, marketing e merchandising para que nossa marca e os nossos produtos estejam sempre presentes na mente e na casa dos consumidores”, diz a gerente de marketing da Vitarella, Marina Lemos.
Vitarella
Fundada em 1993, em Jaboatão dos Guararapes (PE), a Vitarella iniciou com produção de massas alimentícias, expandiu seu portfólio e hoje possui mais de 150 produtos, entre biscoitos, massas, torradas, chocolate, bolo e margarina. Também conta com marcas como Treloso, Chocoresco, Saltvip e D-Tone. A empresa pernambucana também lançou novos itens, ampliando as opções para os consumidores. Em 2015, entrou em três novas categorias de produtos: torradas; chocolates (D-Tone); e bolo (Treloso). O portfólio da marca também foi ampliado com os lançamentos de seis tipos de biscoitos em embalagens de 290g.
Em 2008, a marca foi adquirida pelo maior fabricante de massas e biscoitos da América Latina (M. Dias Branco) que conta com 12 fábricas e 29 centros de distribuição instalados em todas as regiões do Brasil. Atualmente, a empresa mantém cerca de 16.500 empregos diretos em todo o País. A unidade localizada em Jaboatão possui cerca de três mil funcionários.
Assessoria de Comunicação da Vitarella