Via Varejo chega a 51 lojas do segmento premium


Unidades segmentadas para o atendimento de clientes de alta renda alcançam resultados positivos no 2º TRI e registam crescimento de 31, 7% nas vendas

Parte da operação da Via Varejo desde março, a Diretoria Premium, área criada pela empresa para administrar as lojas Pontofrio e Casas Bahia que atendem o público de alta renda, concluiu projeto de expansão no número de unidades deste segmento. Neste mês, o número de lojas passa de 36 para 51. A ampliação é resultado do bom desempenho desta categoria, que teve crescimento de 31,7% nas vendas, nas mesmas lojas, comparado ao mesmo período de 2016.

As lojas do segmento Premium oferecem aos clientes um portfólio de produtos e serviços mais sofisticados, como atendimentos das equipes de vendas mais consultivos e especializados, que passam aos clientes detalhamentos técnicos dos produtos à venda. O ticket médio desta categoria é aproximadamente 40% superior às demais lojas Casas Bahia e Pontofrio.

“Entendemos que tínhamos um potencial a ser aperfeiçoado na experiência de compra deste segmento de clientes. Por isso investimos na capacitação dos vendedores, transformando-os em especialistas. Diferenciamos ainda nosso portfólio de produtos, bem como os serviços de montagem e entrega especificamente para estas lojas”, comenta o diretor de Lojas Físicas da Via Varejo, Paulo Naliato.

A expansão das lojas do segmento Premium será feita em todas as regiões em que as bandeiras atuam. Também a partir do segundo semestre a companhia vai começar a reforma de algumas unidades, que contarão com layouts e exposição de produtos ambientada de diversas categorias, como móveis, linha branca, TV’s e eletroportáteis.

“Neste primeiro momento a resposta para esta nossa nova proposta foi muito positiva. Conseguimos com este segmento de lojas ampliar nossas vendas sem perder margem”, avalia Naliato.

Distribuição de Lojas

 Das 51 lojas pertencentes ao segmento Premium, 38 são da rede Pontofrio e as outras 13 da bandeira Casas Bahia. O Sudeste é a região com mais unidades, com um total de 32; seguido pelo Sul com oito, Nordeste com sete e Centro-Oeste com quatro.

Assessoria de Comunicação