UFC investe no mercado de games


Como parte de sua estratégia de investimento no mercado de games, o UFC tem promovido prévias de lutas por meio do jogo EA Sports UFC 3. Às quintas-feiras, a organização simula os dois confrontos principais do evento do fim de semana no seu canal no YouTube – as simulações são encenadas pela inteligência artificial do game e narradas por Helder Sturari.

As transmissões contam com participação do público, que pode interagir comentando no próprio vídeo. Os comentários serão lidos e respondidos pelo Helder ao longo das apresentações. Além disso, os espectadores podem conferir também tutoriais e dicas sobre o jogo na mesma página. Até agora, das quatro edições que foram ao ar, o computador acertou não só o vencedor, mas também a forma da vitória, incluindo a grande luta entre o russo Khabib Nurmagomedov e o irlandês Conor McGregor.

A partir dos próximos eventos, a novidade será a participação do ídolo e embaixador do UFC no Brasil Rodrigo Minotauro, que fará comentários sobre as prévias. E, para as próximas lutas, o UFC planeja ainda lançar desafios com YouTubers e jogadores bem ranqueados no game diretamente do escritório do UFC.

 

Fonte: Tela Viva