Com a proposta de trazer histórias inspiradoras e oportunidade para networking, a Rede Mulher Empreendedora – RMR realiza, nesta quinta-feira (31), das 9h as 12h, no auditório do Sebrae, a 3ª edição do ‘Café com Empreendedoras’.
Para as embaixadoras locais da RME, Claudia Soledade e Gizelma Lima, os encontros são fundamentais para “estimular o empreendedorismo feminino”. As ações contaram com a presença de mais de 200 empreendedoras, que puderam desfrutar de um momento rico on em dezembro de apresentaram suas empresas, adquiriram conhecimentos e fizeram muitos contatos.
O evento será aberto com uma palestra sobre Comunicação Empresarial, a ser ministrado jornalista Kátia Santana. Na sequência acontecerá o primeiro “Momento Pitch”, onde cinco participantes escolhidas aleatoriamente têm a oportunidade de apresentar suas empresas; e as ‘Histórias de Empreendedorismo Feminino’, com as convidadas Gleyds do Prado Silva e Glícia Amaral do Prado Torres, que contarão sua experiência no comando da empresa Superlux.
Depois da apresentação do case empresarial de sucesso, acontece o segundo “Momento Pitch”, seguido da palestra “Facebook para Negócios”, com a consultora Paula Matta. Analistas do Sebrae também participarão, apresentando produtos e serviços que a instituição disponibiliza para os pequenos negócios.
Para mais informações, interessados devem entrar em contato através dos e-mails maite@rme.net.be, claudia@rme.net.br, gizelmalimaconsultoria@gmail.com ou claudia@humanapsicologia.com.br; ou por meio dos telefones (79) 3021-3424/99843-3774 (Gizelma Lima) e (79) 3022-1180/98818-9848 (Claudia Soledade). As inscrições podem ser feitas no endereço https://www.sympla.com.br/3-cafe-com-empreendedoras-de-aracaju—sergipe__174343.
Rede Mulher Empreendedora
Idealizada por Ana Lúcia Fontes e Alice Salvo Sosnowski, em 2010, durante o “Programa 10 mil Mulheres” da FGV (Fundação Getúlio Vargas)/EASEP, a Rede Mulher Empreendedora – RME nutre a filosofia de que boas ideias e vontade podem transformar o mundo na área dos negócios.
A RME conta com mais de 300 mil empreendedoras cadastradas e que acessam, em seus diversos canais de informações, conteúdos sobre empreendedorismo. A cada evento realizado pela Rede, o número de participantes aumenta, inclusive os homens. Esta dinâmica acontece, especialmente, por conta da interação contínua, gerada pelas ações das dirigente, que acreditam no poder dos relacionamentos com empreendedores e parceiros.
O objetivo desse trabalho é dar voz, empoderar e incentivar as pessoas a assumirem seus talentos, desenvolverem suas ideias e transformarem seus sonhos empreendedores nos mais expressivos tipos de negócios para os diversos públicos de interesse.
Segundo pesquisa realizada pela RME, mulheres que possuem negócios que dão certo investem em suas comunidades, sobretudo para que haja desenvolvimento contínuo. Também tratam seus públicos de interesse como uma família estendida, pois acreditam no poder colaborativo.
Com informações do Sebrae Sergipe