Sorvetes impulsionam vendas da cesta de supérfluos


Foto: Divulgação

O volume comercializado subiu 2,2% e houve aumento de 4,2% no faturamento do setor, diz pesquisa da Kantar Worldpanel

Apesar da crise econômica, o consumo de sorvete teve pequena elevação nos últimos 12 meses até março de 2016, na comparação com o mesmo período do ano anterior. O volume comercializado subiu 2,2%no período e houve aumento de 4,2% no faturamento do setor.

A penetração nos lares brasileiros cresceu (3%) e chegou a 48,6% dos domicílios. Ou seja, quase metade dos lares do País levou a sobremesa para casa. As informações são da Kantar Worldpanel. O desempenho positivo nas vendas da categoria reduziu o impacto da retração econômica no consumo de supérfluos (cesta de indulgências).

Já as regiões Sul e Interior de São Paulo tiveram retração no consumo do produto, respectivamente, de 1,7% e 2,6%. Entre os sabores preferidos, o napolitano é o “queridinho” dos brasileiros, contribuindo 2,7% em volume.

Os brasileiros compraram menos itens supérfluos no período analisado – a redução no volume foi de 2,5%. Já o faturamento subiu 3,6%, o que demonstra que a quantidade comprada foi menor, mas o consumidor optou por itens mais caros.

A cesta de indulgência é composta por sobremesa pronta, biscoitos, achocolatado em pó, salgadinho, sorvete, creme de leite, sobremesa em pó, bolo pronto, lanche pronto, empanados, leite condensado, salgadinhos congelados, sobremesa láctea, chocolate culinário e batata congelada.

Supermercado Moderno