Atração de uma nova empresa pretende gerar emprego e renda para a região
Um galpão industrial localizado no município de Carira, a 112 quilômetros de Aracaju, será reformado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, da Ciência e Tecnologia (Sedetec) e da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Sergipe (Codise), para abrigar uma indústria calçadista. O contrato com a empresa vencedora da licitação, que executará a obra, foi assinado na manhã desta terça-feira, 26, na Sedetec.

De acordo com o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, da Ciência e Tecnologia, Valmor Barbosa, a reforma do galpão e a chegada de uma nova empresa gerará emprego e renda para a região. “Demos um importante passo na viabilização de uma nova indústria para Sergipe no dia de hoje. Com um espaço reformado e adequado, será possível concretizar a chegada de uma fábrica calçadista para o município, que já tem uma tradição nesse ramo”, apontou Valmor Barbosa.
O investimento do Governo do Estado para a reforma é na ordem de R$ 890 mil. A próxima etapa será a assinatura da ordem de serviço, prevista para acontecer na próxima segunda-feira, 2 de outubro. Com isso, a empresa terá até 120 dias para realizar todos os serviços necessários no galpão.
Para o presidente da Codise, Ronaldo Guimarães, foi um ato importante para o Governo do Estado. “Assinatura desse contrato é um marco para nossa gestão. A reforma do nosso galpão, em Carira, tem recursos garantidos para toda a execução do projeto pelo Tesouro. Esperamos que, em aproximadamente quatro meses, tenhamos uma grande indústria calçadista, gerando desenvolvimento, emprego e renda para aquela região”, afirmou.
O galpão mede em torno de 3.800 metros quadrados. Entre os serviços a serem executados está a reforma de esquadrias e estruturas metálicas, reforma da recepção e guarita, melhoria nos sanitários, pintura, entre outros. O representante da Sollo Empreendimentos, Sérgio Saad, reforçou o compromisso da empresa com o projeto. “Estamos cientes das nossas obrigações e da responsabilidade da empresa e na expectativa de cumprir com mais esse projeto do Governo do Estado”, pontuou.
Ascom Sedetec/Governo de Sergipe