Empresários do setor industrial de Sergipe estiveram reunidos nesta terça-feira (04), na Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), a fim de discutir sobre o preço da tarifa de gás natural praticada em Sergipe e solicitar apoio do Governo do Estado para que o valor seja mais competitivo.
De acordo com o secretário José Augusto, a tarifa cobrada atualmente em Sergipe, difere de Estados da mesma região, como Alagoas e Bahia, e não tem contribuído para a atratividade de novos empreendimentos para o Estado. “Vamos trabalhar para reverter essa situação, não justifica os empresários sergipanos pagarem pelo gás natural uma diferença maior que 30% dos estados vizinhos, um produto imprescindível para atender a demanda da indústria”, destacou. Após a reunião, ficou agendado um novo encontro para esta quarta-feira, 05, a fim de dar continuidade às discussões em busca de uma solução para o impasse.
A reunião conduzida pelo secretário José Augusto Carvalho, contou com a participação do deputado Federal Laércio Oliveira, assessor jurídico da Sergás, Ricardo Nunes, deputado Estadual Zezinho Guimarães, presidente da Codise, Eugênio Dezen e de representantes da Agência Reguladora de Serviços (Agrese), Procuradoria Geral do Estado (PGE), Federação das Indústrias de Sergipe (Fies), além de técnicos da Sedetec.
Ascom Sedetec