Sebrae Sergipe participa do Startup Summit 2019


O Superintendente Paulo do Eirado, o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae em Sergipe, Marco Pinheiro, juntamente com um grupo de empreendedores sergipano, participam do Startup Summit 2019, evento que reúne inovação, tecnologia e empreendedorismo, durante os dias 15 e 16 de agosto, no Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira, em Florianópolis.

A plenária de abertura contou com autoridades locais e nacionais, como o diretor-presidente do Sebrae, Carlos Melles. “ O potencial que o Brasil precisa está aqui nessa plateia. Nesses últimos anos o país acumulou regras e mais regras, atrasando o nosso desenvolvimento. O papel do Sebrae é a contribuir com a melhoria do ambiente de negócios. Acreditem nisso!”, destacou Melles.

Ele reafirmou ainda a missão da instituição e a alegria de fazer parte de um evento tão importante. “O Sebrae é muito bem avaliado em todas as áreas, em todo o Brasil. E o desafio é dar todo o apoio para que vocês sejam o futuro empreendedor do nosso país”.

Em seguida o prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, comemorou a participação de mais de quatro mil pessoas de todo o Brasil no evento, exaltando a cidade e agradecendo as incontáveis parcerias.
“As entidades, a prefeitura, as pessoas, todos se envolvem na gestão da nossa cidade. Florianópolis é empreendedora e inovadora. Temos um ecossistema que caminha junto e faz todo mundo crescer. Nós temos que apostar no empreendedor que quer apostar no país”, disse.

Palestras

O primeiro palestrante do dia foi André Krummennauer, que segurou a atenção de todos com o tema “BootStrapping”, fazendo referência ao ato de “levantar-se sozinho, com as próprias botas, sem nenhum tipo de investimento”. Ele ensinou sobre como diminuir os riscos, quais as competências fundamentais em uma equipe e como os investidores enxergam uma empresa bootstraped.

Roger Barros, coordenador da Câmara de Tecnologia e Inovação de Sergipe, ressaltou a importância da parceria do Inova+Sergipe com o Sebrae, proporcionando uma troca de saberes. “Viemos beber dessa fonte tão rica. Agregar conhecimentos, tecnologias e parcerias para aproximarmos esse mercado do mercado sergipano.”

Para Marco Pinheiro, presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae em Sergipe, participar de eventos dessa grandiosidade é garantia de poder compartilhar conhecimentos. “É uma oportunidade extraordinária. “ Como representante do Sebrae e também presidente da Associação Comercial, vejo o fortalecimento das entidades empresariais e dos setores econômicos, criando um evento dessa natureza”.

O superintendente do Sebrae em Sergipe, Paulo do Eirado, visitou os estandes e ficou entusiasmado com os novos caminhos que o Sebrae e o Brasil passam a trilhar. “Aqui é uma oportunidade que temos de enxergar um Brasil que se descortina, com conhecimento, tecnologia, inovação e, acima de tudo, empreendedorismo. A nossa instituição tem que exercer o protagonismo e estar sempre presente. Quero parabenizar o Sebrae Santa Catarina e o Sebrae Nacional por essa realização exemplar”.

 

 

Fonte: Sebrae/SE