Sealba Agroshow potencializou negócios, políticas públicas e capacitação de produtores


Sealba
Foto: Flickr Sebrae

A primeira edição do Sealba AgroShow terminou no último sábado, 12, no município de Itabaiana-SE, e atraiu milhares de visitantes que movimentaram mais de R$ 50 milhões em negócios. Tal resultado já coloca o evento entre os maiores do segmento de agronegócios da região nordeste.

O Sealba AgroShow reuniu empresas de máquinas, implementos, insumos, veículos, genética e serviços, no Parque Cunha Menezes, em um espaço de 30 mil m², com área coberta para stands comerciais, restaurantes e ainda a estrutura de banheiros. Além da comercialização, a feira agropecuária também disponibilizou uma extensa programação de palestras durante os três dias, passeando por temas relacionados à agricultura, pecuária e tecnologia.

O evento atraiu diversas autoridades do Estado, a exemplo do governador Belivaldo Chagas que, na oportunidade, assinou Termo de Acordo Cooperação Técnica entre o Governo de Sergipe e a Confederação Nacional de Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais do Brasil – Conafer/BR para melhoria na qualidade do rebanho, com a previsão de até 3 mil prenhezes para acontecer em 30 cidades municípios sergipanos.

O Sealba AgroShow foi uma realização da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Sergipe (Faese) com a correalização do Sebrae Sergipe, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/Sergipe) e a Prefeitura de Itabaiana, além do patrocínio do Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Governo do Estado de Sergipe, através da Secretaria de Estado da Agricultura, Desenvolvimento Agrário e da Pesca (Seagri), além do Banco do Estado de Sergipe (Banese), Banco do Nordeste e Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).

Confira mais um vídeo produzido pela equipe da Faese sobre o evento. O material oferece, dentre outras informações, uma entrevista completa com o meteorologista Luiz Carlos Molion, professor e e pesquisador da Universidade Federal de Alagoas, sobre as condições climáticas para a safra 2022.