Para receber a vacina contra covid-19, em Aracaju, é necessário, além dos documentos de identificação pessoal e/ou profissional (para quem solicita cadastro nesse critério de vacinação), um comprovante de residência com endereço da capital sergipana em nome de quem vai receber a vacina.
Esses documentos devem ser anexados no momento do cadastro no site VacinAju, para quem optar por receber o imunizante em dos dois drive-thrus; ou apresentados num dos sete pontos fixos de vacinação.
Entre os comprovantes de residência aceitos, estão: fatura de água, energia, cartão de crédito, internet fixa, telefone, contrato de aluguel reconhecido em cartório, declaração recente de Imposto de Renda, boleto do IPTU ou IPVA, boleto de mensalidade ou declaração da universidade/faculdade, comprovando que a pessoa reside na capital. Também são aceitos comprovantes de residência em nome do cônjuge, mediante apresentação de documento que comprove casamento ou união estável.
Atualmente, o Plano Municipal de Imunização contra a covid-19, executado pela Secretaria da Saúde de Aracaju, está vacinando as pessoas com 36 anos, público estimado em seis mil pessoas, as quais devem ser imunizadas nos próximos três dias. Já na faixa etária de 35 anos, a ser contemplada na próxima quarta-feira, dia 7, são esperadas mais cinco mil pessoas.
Estão sendo imunizados, também, as pessoas com comorbidades (18+), pessoas com deficiência permanente com BPC (18+) e sem BPC (36+), gestantes e puérperas (18+), trabalhadores da Educação, da Saúde, do transporte coletivo urbano e das Forças Armadas, de Segurança e Salvamento.