O Diário Oficial do Estado publicou de ontem, terça-feira, 24/09, a Resolução Conjunta Setur/Sscs nº 114, de 19/09/2019, que define uma verba de R$ 11 milhões a serem investidos em até seis meses.
O texto é assinado por Otavio Leite, secretário de Turismo, José Luis Cardoso Zamith, secretário da Casa Civil e Gabriel Nunes Aquino, subsecretário de Comunicação Social, e define que a ação terá o objetivo de “atrair turistas nacionais e internacionais, além de promover o turismo interno no Estado, por meio de prestação de serviços que tenham por finalidade realizar campanhas de comunicação em rádios, mídias digitais, redes sociais, jornais de grande circulação, jornais e revistas especializados do setor turístico, revistas de ampla veiculação (incluindo as revistas de bordo de companhias aéreas), ativação em sites e plataformas digitais de companhias aéreas, Online Travel Agency (OTA’s), operadoras turísticas e mídias do trade no âmbito nacional e internacional e outros veículos de comunicação para informar, divulgar e orientar quanto aos produtos turísticos e destinos fluminenses”.
Nova tentativa
Esta não é, porém, a primeira vez que o atual governo do Rio anuncia uma verba para a promoção do turismo fluminense. Em março deste ano, o site Janela já publicava que, durante o lançamento do programa “Rumo ao Rio”, tanto o secretário de Turismo, Otavio Leite, quanto o próprio governador, falavam em um valor de R$ 20 milhões para promover o turismo no estado. Apesar de amplamente divulgado pela imprensa na época, não há registro posterior do que aconteceu com este programa.
A foto da matéria foi publicada no Twitter do próprio governador Wilson Witzel, em fevereiro deste ano, com o comentário de que “O Rio de Janeiro tem enorme potencial turístico. Cuidaremos da segurança para que mais pessoas – do Brasil e do mundo – venham conhecer nossas belezas. Turismo é o novo petróleo.”
Fonte: Janela