Receita da Unilever fica estável no trimestre


 

Foto: Unilever/Divulgação

A fabricante de alimentos e produtos de higiene informou que suas receitas no terceiro trimestre ficaram estáveis na comparação anual, em 13,4 bilhões de euros. A Unilever disse ainda que a receita subiu 3,4% em moeda constante, uma vez que a multinacional anglo-holandesa compensou as quedas de vendas em volume com preços mais elevados.

O impacto cambial negativo, segundo a Unilever, foi de 3,4%. Os números relacionados aos lucros não foram divulgados.A gigante de bens de consumo, fabricante de marcas como Dove e Hellmann’s, tem sido afetada com a queda na libra após a decisão do Reino Unido de deixar a União Europeia.

Regionalmente, a companhia viu um avanço de 4,8% nas vendas nas Américas, para 4,4 bilhões de euros, compensar o recuo de 5,5% na receita da Europa, para 3,4 bilhões de euros.Em Londres, as ações da Unilever recuam 2,78%, a 36,20 libras, após a rede britânica de supermercados Tesco retirar ontem (12/10) os produtos da companhia do seu site, por não concordar com o aumento de preços exigidos pela fabricante.

A companhia também informou que aguarda para o quarto trimestre, uma decisão judicial relacionadas a tributos indiretos cobrados no Brasil; e pede uma compensação de 565 milhões de euros, mas não provisionou nenhum valor em seus resultados até o momento, por considerar o benefício “possível, mas não provável”.

Valor Econômico