Cerca de 130 pessoas serão capacitadas em quatro cursos do Senai
A partir de agora, a população do município sergipano de Riachuelo conta com aulas gratuitas de ensino técnico e profissionalizante. A oferta é uma parceria do Senai com a Prefeitura Municipal, através do Projeto de Interiorização, que busca beneficiar cerca de 130 pessoas no município. A aula inaugural do Projeto foi realizada na manhã da quarta-feira (3), em Riachuelo, e contou com a presença da prefeita Cândida Emilia Sandes Vieira, o diretor regional do Senai Sergipe, Paulo Bergamini, vereadores, secretários e alunos.
As opções de cursos são nas áreas de Confecção; Alimentos; Automotiva; e Eletroeletrônica. O Projeto foi criado visando a qualificação das pessoas para o mercado de trabalho, que exige profissionais instruídos para as diversas situações do dia a dia de uma empresa e, dessa forma, resolvê-las de forma eficaz. Seguindo essa tendência, o profissional terá que buscar uma boa qualificação profissional, pois é uma importante ferramenta no momento da escolha de um candidato a uma vaga de emprego.
Durante o evento, a prefeita Cândida Emilia destacou a importância da parceria entre o Senai e a prefeitura. “Diante dessa profissionalização temos certeza que os jovens do nosso município terão mais oportunidades no mercado de trabalho”.
Projeto
O Projeto de Interiorização é uma iniciativa da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (Fies), que de 2005 a 2012 formou e empregou milhares de sergipanos com mais de 55 mil pessoas capacitadas em mais de 3.500 turmas formadas. Depois de cinco anos o projeto retoma suas atividades com o objetivo de dar oportunidades à toda sociedade sergipana com a oferta de cursos técnicos profissionalizantes do Senai.
Com informações da Unicom Fies