Sergipe passa a contar com uma indústria de mineração de grande porte, no município de Estância, na região Sul do estado. A obra de implantação envolveu um total de investimentos de mais de R$ 8,1 milhões, sendo R$ 5,7 milhões financiados pelo Banco do Nordeste (BNB), por meio do programa FNE Indústria. A solenidade de inauguração ocorrerá amanhã (27).
O território sergipano dispõe de abundantes recursos minerais, já devidamente mapeados pelos órgãos governamentais. Segundo a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia, são cerca de 196 ocorrências minerais distribuídas em 54 dos 75 municípios.
“Nesse ambiente favorável, a inauguração da Jundu Mineração é a confirmação de que o apoio creditício do Banco do Nordeste ao setor produtivo sergipano tem efetividade e possibilita o desenvolvimento gerador de emprego e renda para a população local”, destaca o superintendente do Banco do Nordeste em Sergipe, Saumíneo Nascimento.
Mineradora
A Jundu Nordeste Mineração compra e beneficia minérios, visando à produção e a comercialização de minerais industriais não metálicos e tem como principal acionista a Mineração Jundu LTDA, empresa paulista com mais de 50 anos de experiência na lavra, tratamento e industrialização de minerais em larga escala. É pioneira no Brasil em extração de areia industrial em minas não localizadas em ambiente de praia ou leito de rio.
Produz e comercializa areia quartzosa industrial, areias resinadas, sílica moída, calcário calcítico e dolomita. Seus produtos atendem aos mercados de fundição, vidro, cerâmico, abrasivos, filtros, campos esportivos, produtos químicos, operações de faturamento em poços de petróleo, entre outros.
Ascom Banco do Nordeste