A pesquisa da Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) intitulada “Perspectivas Empresariais – Copa 2018”, mostrou que os empresários estão otimistas com as vendas da Copa, em especial os microempresários.
Para 31% dos microempresários entrevistados na pesquisa, o faturamento da empresa deve aumentar em função da Copa do Mundo. Já para os empresários das grandes empresas esse percentual cai para 27%, para os empresários das pequenas empresas, 26% acreditam que o faturamento vai aumentar nesse período, enquanto 23% dos empresários das médias empresas esperam que seu faturamento seja melhor no período da Copa deste ano. No âmbito geral, a pesquisa identificou que 28% do total dos entrevistados estão confiantes com o aumento do faturamento por conta da Copa do Mundo de 2018.
A pesquisa também mostrou que as empresas do Comércio têm a melhor percepção do aumento de faturamento do seu negócio durante a Copa. Cerca de 37% das empresas do Comércio estão apostando no aumento das vendas e, por conseguinte, do faturamento. Cerca de 25% dos empresários da Indústria esperam aumentar o faturamento e 23% dos empresários do setor Serviços têm a expectativa de aumentar seu faturamento com a Copa do Mundo de 2018.
Outro indicador apontado pela pesquisa foi que, no âmbito geral, 26% dos empresários esperam lucrar mais caso o Brasil passe para as finais do campeonato. Do ponto de vista setorial, 39% dos empresários do Comércio esperam ganhar mais com o Brasil chegando aos jogos finais da Copa. Os da Indústria são 17% e os do Serviço 19%.
A pesquisa da Boa Vista SCPC, foi realizada no período de 1 a 29 de maio de 2018. Foram pesquisadas empresas dos diferentes setores de Comércio (atacadista e varejista), Serviços, Indústria, Construção Civil e Instituições Financeiras. A amostra foi constituída por cerca de mil empresas, distribuídas segundo o porte, setor e região do país.
Fonte: Fecomércio