Jucese apresenta novo procedimento para registro de empresas


Foto: Ascom Jucese

Com quase 120 anos de história, a Jucese vem realizando uma série de avanços no sistema Agiliza Sergipe – ferramenta online porta de entrada dos processos de constituição, alteração e baixa de empresas – e implantando novos procedimentos tecnológicos, como a Certidão Web. Nos próximos dias, a entidade implantará a Via Única e, para falar das novidades tecnológicas da instituição, o presidente da Jucese, George da Trindade Gois participou, na quinta-feira (13) da abertura do III Seminário sobre Sped e Contabilidade; e Encontro dos Estudantes e Professores de Ciências Contábeis, promovido pelo Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRC-SE), juntamente com o Conselho Federal de Contabilidade (CFC).

Na oportunidade, George Trindade apresentou aos contadores – principais usuários da Junta Comercial – a Via Única, procedimento que proporcionará mais celeridade e proteção ao Registro de Empresas. Com o novo método, o usuário da Jucese precisará entregar apenas uma via do ato de constituição, alteração ou baixa de uma empresa. Atualmente, são necessárias no mínimo três.  Após a análise e uma vez deferido, o contribuinte receberá o processo aprovado digitalmente.

Contador há 16 anos, Josevaldo Mota ficou feliz ao tomar conhecimento das novidades da Junta Comercial. “A Via Única é inovadora. Com certeza, dará certo. Vai nos ajudar a ganhar tempo e economizar dinheiro. Parabenizo o trabalho do presidente. O George é parceiro da classe contábil”, disse.

De acordo com Trindade, com autenticidade e chancela digital, a Via Única dará mais segurança ao Registro Empresarial, além de mais dinamismo e agilidade. “Haverá uma redução de custos, visto que o usuário não precisará mais ir à Jucese para buscar o processo aprovado. O procedimento também dará uma rapidez ao fluxo de julgamento dos processos dentro da Junta Comercial, que tempos atrás eram 10 etapas, agora são sete, e passarão para quatro”, ressaltou George Trindade.

Os participantes do evento ficaram satisfeitos ao saber da evolução tecnológica da Jucese. “A apresentação do George foi providencial. Estamos otimistas a Jucese, que vem num momento de simplificação de processo nunca visto. Isso é eficiência, gestão, capacidade de implementar o novo para o empresário e para o profissional contábil”, destaca a presidente do CRC-SE, Angela Dantas.

Ao final do evento, o presidente da Jucese agradeceu o espaço cedido pelo CRCSE no seminário. “Seguindo recomendações do governador Jackson Barreto, buscamos sempre aprimorar o ambiente de negócios em Sergipe. Fico muito grato pela confiança que o Conselho de Contabilidade deposita na Junta Comercial. Por isso, fiz questão de apresentar as melhorias implementadas pela Jucese, em primeira mão, aos contadores, fundamentais na hora de constituir e gerir uma empresa”, afirmou George Trindade.

Presenças

Da Jucese, acompanharam o presidente o secretário-geral Marcelo Passos; o coordenador de Tecnologia da Informação, Eduardo Garcez; e o vogal Raimundo Sousa. Também estava presente no evento o vogal Wladimir Torres, também presidente da Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (Acese).

Com informações da Ascom Jucese